Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Final do Barezão entre Nacional e Amazonas é marcada por poucas figuras políticas

A partida entre o Nacional e o Amazonas deixou claro que poucos políticos amazonenses estão interessados em ser vistos fora de campo

A final do Campeonato Amazonense, entre Amazonas e Nacional, foi protagonista dentro e fora dos gramados. O embate que aconteceu na noite desta terça-feira (1º/4), na Arena da Amazônia, reuniu figuras políticas que se dividiram entre os times. Alguns comemoraram a vitória da Onça e outros reagiram e mantiveram seu amor pelo Naça. O Amazonas venceu o jogo por 2 a 1 e se consagrou bicampeão do Barezão.

A Rede Onda Digital realizou um levantamento baseado nas redes sociais dos políticos do Amazonas para observar e constatar quais presenciaram e quais se ausentaram do jogo.

A ausência de Wilson Lima, governador do Amazonas, foi justificada nas redes sociais antes da “bola rolar em campo”. O gestor do Executivo Estadual foi diagnosticado com covid-19 e influenza, e deve cumprir suas agendas em casa com a supervisão médica, conforme a nota oficial.

Outras ausências foram percebidas, como o do vice-governador Tadeu de Souza, o vice-prefeito de Manaus, Renato Júnior, os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), que é presidente de honra do Nacional, Sabá Reis, secretário limpeza pública de Manaus, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis, e entre outros aliados de ambos os lados.


Saiba mais: 

Saullo Vianna confirma propostas de partidos para disputar reeleição em 2026

Marcellus Campêlo sobre o União Brasil em 2026: “Juntando forças”


 

Aldenor Lima, vereador de Manaus e a esposa, deputada Joana Darc, ambos do União Brasil, marcaram presença na partida. Fortes aliados do grupo de Wilson Lima, o casal esteve segurando o taça de campeão da Onça e aproveitando até o tom de brincadeira “descansado” a troféu na cama, cobrindo com o lençol.

Não é novidade que a diretoria do clube e Joana Darc são próximos e, a cada partida, isso se torna mais evidente, principalmente nesses momentos que a deputada levanta o troféu de campeão amazonense. A parlamentar já destinou várias emendas para o time.

Aldenor até levou a taça para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira ( 2/4) para exposição e comentar sobre o jogo aos vereadores.

Também um clima familiar, Coronel Menezes e a filha, deputada estadual Débora Menezes (PL), estiveram torcendo pela Onça e entraram em campo para a comemoração.

O deputado Rozenha, presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e eleito recentemente vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), prestigiou não somente a partida entre os times, mas também esteve ao lado dos deputados que foram ao local.

A nova diretora de futebol feminino da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Alessandra Campelo, ao lado de Rozenha, demonstrou suas iniciativas quanto a valorização do futebol amazonense. O irmão, vereador Allan Campelo, também esteve na Arena da Amazônia, mas registrou uma participação tímida.

Por sua vez, o Prefeito de Manaus David Almeida (Avante) compareceu na Arena da Amazônia, mas sem a presença de sua comitiva.

O vereador João Paulo Janjão também esteve assistindo a partida, mas torcendo para o time do Nacional.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Roberto Cidade (UB), não foi ao jogo, mas assistiu a partida em casa, ao lado da família.

Após a partida, que acompanhou pessoalmente na Arena da Amazônia, presidente do clube Nacional Saullo Vianna, compartilhou nas redes sociais um agradecimento à torcida e todo o esforço feito pelo time até chegar ao jogo de ontem.

“Seguimos firmes. O trabalho continua e o nosso compromisso com a história do Nacional segue mais forte do que nunca”, pontuou Vianna.

Por fim, Saullo pontua em seu texto parabenizações ao time adversário.

“Parabenizo também o adversário desta final, o Amazonas Futebol Clube, que disputou com raça, dedicação e merece reconhecimento pela conquista. Parabéns pelo segundo título amazonense e que tenham uma boa caminhada ao longo da temporada, representando o nosso estado na Série B do Campeonato Brasileiro. Sucesso na jornada”, finaliza.

- Publicidade -[adrotate group="7"]

A final do Campeonato Amazonense, entre Amazonas e Nacional, foi protagonista dentro e fora dos gramados. O embate que aconteceu na noite desta terça-feira (1º/4), na Arena da Amazônia, reuniu figuras políticas que se dividiram entre os times. Alguns comemoraram a vitória da Onça e outros reagiram e mantiveram seu amor pelo Naça. O Amazonas venceu o jogo por 2 a 1 e se consagrou bicampeão do Barezão.

A Rede Onda Digital realizou um levantamento baseado nas redes sociais dos políticos do Amazonas para observar e constatar quais presenciaram e quais se ausentaram do jogo.

A ausência de Wilson Lima, governador do Amazonas, foi justificada nas redes sociais antes da “bola rolar em campo”. O gestor do Executivo Estadual foi diagnosticado com covid-19 e influenza, e deve cumprir suas agendas em casa com a supervisão médica, conforme a nota oficial.

Outras ausências foram percebidas, como o do vice-governador Tadeu de Souza, o vice-prefeito de Manaus, Renato Júnior, os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), que é presidente de honra do Nacional, Sabá Reis, secretário limpeza pública de Manaus, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis, e entre outros aliados de ambos os lados.


Saiba mais: 

Saullo Vianna confirma propostas de partidos para disputar reeleição em 2026

Marcellus Campêlo sobre o União Brasil em 2026: “Juntando forças”


 

Aldenor Lima, vereador de Manaus e a esposa, deputada Joana Darc, ambos do União Brasil, marcaram presença na partida. Fortes aliados do grupo de Wilson Lima, o casal esteve segurando o taça de campeão da Onça e aproveitando até o tom de brincadeira “descansado” a troféu na cama, cobrindo com o lençol.

Não é novidade que a diretoria do clube e Joana Darc são próximos e, a cada partida, isso se torna mais evidente, principalmente nesses momentos que a deputada levanta o troféu de campeão amazonense. A parlamentar já destinou várias emendas para o time.

Aldenor até levou a taça para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira ( 2/4) para exposição e comentar sobre o jogo aos vereadores.

Também um clima familiar, Coronel Menezes e a filha, deputada estadual Débora Menezes (PL), estiveram torcendo pela Onça e entraram em campo para a comemoração.

O deputado Rozenha, presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e eleito recentemente vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), prestigiou não somente a partida entre os times, mas também esteve ao lado dos deputados que foram ao local.

A nova diretora de futebol feminino da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Alessandra Campelo, ao lado de Rozenha, demonstrou suas iniciativas quanto a valorização do futebol amazonense. O irmão, vereador Allan Campelo, também esteve na Arena da Amazônia, mas registrou uma participação tímida.

Por sua vez, o Prefeito de Manaus David Almeida (Avante) compareceu na Arena da Amazônia, mas sem a presença de sua comitiva.

O vereador João Paulo Janjão também esteve assistindo a partida, mas torcendo para o time do Nacional.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Roberto Cidade (UB), não foi ao jogo, mas assistiu a partida em casa, ao lado da família.

Após a partida, que acompanhou pessoalmente na Arena da Amazônia, presidente do clube Nacional Saullo Vianna, compartilhou nas redes sociais um agradecimento à torcida e todo o esforço feito pelo time até chegar ao jogo de ontem.

“Seguimos firmes. O trabalho continua e o nosso compromisso com a história do Nacional segue mais forte do que nunca”, pontuou Vianna.

Por fim, Saullo pontua em seu texto parabenizações ao time adversário.

“Parabenizo também o adversário desta final, o Amazonas Futebol Clube, que disputou com raça, dedicação e merece reconhecimento pela conquista. Parabéns pelo segundo título amazonense e que tenham uma boa caminhada ao longo da temporada, representando o nosso estado na Série B do Campeonato Brasileiro. Sucesso na jornada”, finaliza.

- Publicidade -[adrotate group="9"]

Mais lidas

Pesquisa mostra disputa aberta para deputado estadual no AM

Levantamento aponta 82% de eleitores indecisos e percentuais reduzidos entre os pré-candidatos mais lembrados à Assembleia Legislativa. A primeira pesquisa espontânea para deputado estadual divulgada...

Direto ao Ponto Pesquisas: 86% não sabem em quem votar para deputado federal

A disputa pelas cadeiras na Câmara dos Deputados começou a ganhar os primeiros contornos, mas o tabuleiro político está aberto. Um novo levantamento do...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Em meio à crise no PL, Maria do Carmo declara apoio a Michelle Bolsonaro

A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo PL, Maria do Carmo Seffair, manifestou apoio público à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em meio à crise interna...

Nível de rejeição de Lula e Flávio Bolsonaro é quase igual, aponta PoderData

A mais recente pesquisa PoderData, divulgada nesta quinta-feira (25), mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

CMM aprova LDO de 2027 com previsão de déficit

Texto mantém quase integralmente a proposta do Executivo, rejeita 62 emendas parlamentares e prevê resultado primário negativo de R$ 526 milhões para o próximo...

Sinais indicam possível candidatura de Roberto Cidade

O governador Roberto Cidade (União Brasil) sinalizou que só deve tratar de sua candidatura à reeleição após o Festival Folclórico de Parintins, mais especificamente...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Pesquisa mostra disputa aberta para deputado estadual no AM

Levantamento aponta 82% de eleitores indecisos e percentuais reduzidos entre os pré-candidatos mais lembrados à Assembleia Legislativa. A primeira pesquisa espontânea para deputado estadual divulgada...

Direto ao Ponto Pesquisas: 86% não sabem em quem votar para deputado federal

A disputa pelas cadeiras na Câmara dos Deputados começou a ganhar os primeiros contornos, mas o tabuleiro político está aberto. Um novo levantamento do...

Em meio à crise no PL, Maria do Carmo declara apoio a Michelle Bolsonaro

A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo PL, Maria do Carmo Seffair, manifestou apoio público à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em meio à crise interna...

Nível de rejeição de Lula e Flávio Bolsonaro é quase igual, aponta PoderData

A mais recente pesquisa PoderData, divulgada nesta quinta-feira (25), mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro...

CMM aprova LDO de 2027 com previsão de déficit

Texto mantém quase integralmente a proposta do Executivo, rejeita 62 emendas parlamentares e prevê resultado primário negativo de R$ 526 milhões para o próximo...

Sinais indicam possível candidatura de Roberto Cidade

O governador Roberto Cidade (União Brasil) sinalizou que só deve tratar de sua candidatura à reeleição após o Festival Folclórico de Parintins, mais especificamente...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]