O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou durante live nas redes sociais que vai manter a vigília de oração ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi preso na manhã deste sábado (22/11), em Brasília.
“Nossa força está em Deus. Quero convidar todo mundo para estar hoje, 19h. A gente vai fazer esse ato religioso pela saúde do meu pai. Essa convocação não tem absolutamente nada com possível tentativa de fuga de Bolsonaro. Ele já está preso, porque vai impedir a vigília agora? Está mantida”, afirmou o parlamentar.
Leia mais
Defesa afirma que prisão pode colocar vida de Bolsonaro em risco
Durante a transmissão ao vivo, que durou mais de 40 minutos, o senador criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), o governo do presidente Lula (PT) e negou que o pai tenha tentado dar golpe ao fim do mandato em 2022. Flávio disse ainda que se fosse para fugir, Bolsonaro não teria voltado dos Estados Unidos para o Brasil em 2023.
No X, o senador escreveu que “oração virou crime”. Ele aproveitou para convocar os apoiadores para lutar também pela democracia do país. “Neste momento difícil e de total ruína da democracia, peço a todos que não se precipitem em nada, por exemplo, NÃO vão para frente da sede da PF. Quem puder, venha para a VIGÍLIA hoje, às 19:00, para buscamos antes de qualquer coisa a força de Deus!”, disse ele.
