Home Política Moraes quebra sigilo bancário de servidores da Receita Federal suspeitos de acessar dados da sua esposa

Moraes quebra sigilo bancário de servidores da Receita Federal suspeitos de acessar dados da sua esposa

0
Moraes quebra sigilo bancário de servidores da Receita Federal suspeitos de acessar dados da sua esposa
(Foto: STF)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta teça (17/2) a quebra do sigilo bancário dos servidores ligados à Receita Federal suspeitos de acessar dados fiscais de sua esposa.

O vazamento de informações sigilosas de ministros do STF e seus familiares é investigado pela Polícia Federal, que realizou nesta terça operação contra servidores suspeitos. Quatro mandados de buscas e apreensão foram cumpridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.


Leia mais:

Mais de 2 mil chaves Pix de clientes da Agibank tiveram dados cadastrais vazados, confirma BC

Polícia deflagra operação contra ataque hacker que criou mandados de prisão para Lula e Moraes


A quebra do sigilo foi determinada por Moraes a partir de uma representação apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República). A investigação corre dentro do inquérito das Fake News. A investigação quer descobrir se os suspeitos venderam os dados sigilosos.

De acordo com a PGR, os dados sigilosos foram explorados de forma “fragmentada e seletiva” para “produzir suspeitas artificiais” contra autoridades públicas. Segundo o STF, houve “diversos e múltiplos acessos ilegais” ao sistema da Secretaria da Receita Federal do Brasil para coleta de dados sigilosos de ministros da Corte, do Procurador Geral da República e de seus familiares.

*Com informações de SBT News