Home Política PF prende estudante por ameaçar Nikolas Ferreira e outro é demitido por torcer pela morte

PF prende estudante por ameaçar Nikolas Ferreira e outro é demitido por torcer pela morte

0
PF prende estudante por ameaçar Nikolas Ferreira e outro é demitido por torcer pela morte
(Foto: reprodução/Câmara dos Deputados)

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (11/9), no interior do Espírito Santo, um estudante acusado de ameaçar de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). No mesmo dia, outro jovem que declarou “torcer” pela morte do parlamentar foi demitido da empresa onde trabalhava.

A prisão do estudante identificado como Adalto Gaigher, por prints que Nikolas compartilhou pelo Instagram indicam que o homem já havia feito menção à morte do parlamentar anos antes.

“Pessoal, dias difíceis, fiquei um tempo aqui fora dos stories. Cheguei no Espírito Santo hoje cedo, sei que a pessoa que me ameaçou é daqui. Mas quero agradecer a Polícia Federal, ao gabinete do deputado [Lucas] Polese, que está me levando para Linhares e me deu todo o suporte”, disse o deputado em stories após a prisão. “As pessoas falam coisas e não querem arcar com as consequências, se dizem arrependidas, pedem desculpas, mas desejavam a minha morte desde 2023”, finalizou.

De acordo com a PF, a captura aconteceu após o parlamentar representar formalmente pela continuidade das investigações e pela abertura de processo penal. O suspeito foi levado à Delegacia da PF em São Mateus (ES), onde prestou depoimento.

A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar outros possíveis crimes relacionados ao caso e apurar se há participação de terceiros.


Leia mais

PF prende estudante que ameaçou de morte Nikolas Ferreira

URGENTE! Alexandre de Moraes vota pela condenação de Bolsonaro e outros 7 réus


O segundo caso aconteceu quando o estudante de Direito, identificado como Pedro Bela, respondeu a uma publicação de Nikolas sobre a morte do ativista conservador Charlie Kirk, assassinado com um tiro essa semana, no campus da Universidade Utah Valley no estado americano de Utah. O deputado compartilhou um post antigo de Olavo de Carvalho, que morreu em 2022, para lamentar o caso de Kirk. O post dizia que “todo comunista é um assassino”.

O estudante de Direito respondeu: “Que você seja o próximo”. Após a polêmica, a empresa Next Generation of Lawyers, onde Pedro trabalhava anunciou o desligamento do universitário em nota oficial, na qual classificou a conduta como incompatível com seus princípios.

“Após averiguar os fatos ocorridos recentemente, anunciamos que Pedro Oliveira não faz mais parte do Next Generation of Lawyers. O Next não tolera ou pactua com qualquer forma de violência”, declarou a companhia.

O perfil de Pedro no X foi desativado após o anúncio de sua demissão.

Nikolas Ferreira tem compartilhado publicamente diversas mensagens de ameaças que recebe. Em um caso recente,

*Com informações de O Globo e Metrópoles.