Home Destaque Amauri Gomes estuda processar David Almeida após acusação de sabotagem em roda-gigante

Amauri Gomes estuda processar David Almeida após acusação de sabotagem em roda-gigante

0
Amauri Gomes estuda processar David Almeida após acusação de sabotagem em roda-gigante
(Foto: Rede Onda Digital)

O ex-vereador Amauri Gomes (União Brasil) afirmou, nesta segunda-feira (24/11), que estuda processar o prefeito David Almeida (Avante) pela acusação de sabotagem feita após a roda-gigante instalada no Complexo Turístico da Ponta Negra apresentar uma pane elétrica, no sábado (22/11). “Meus advogados disseram que é vitória certa”, ressaltou.

Amauri, que é engenheiro eletricista, classificou como ligação clandestina (popularmente chamada de “gato”) a conexão da roda-gigante com a subestação de energia do local, que ele estima ser de 380 mil volts. Ele apontou ainda que o quadro elétrico não possui relógio contador, nem chave de segurança (disjuntor) para desligamento em caso de problemas.

“É algo totalmente exposto, nem lacre existe na tampa. Qualquer pessoa poderia ter aberto aquela também e sofrido um acidente”, disse o ex-parlamentar, que pode voltar à Câmara Municipal de Manaus (CMM) com a possível mudança de titularidade devido ao retorno da deputada estadual Joana Darc (União Brasil) à Secretaria de Proteção Animal.

“Tô esperando a professora Jacqueline (vereadora e suplente de Joana) assumir (na Aleam), o Caio deve ficar na secretaria de Cultura, e aí eu poderei assumir”, explicou.


Saiba mais:

Jair Bolsonaro evita comer os pratos servidos pela Polícia Federal de Brasília

Senado quer explicações sobre demarcação e homologação de Terras Indígenas no Amazonas


Polícia investiga ex-vereador

A Polícia Civil abriu investigação para apurar se Amauri Gomes tem alguma relação com a pane elétrica que paralisou a roda-gigante no sábado. O procedimento foi iniciado pelo delegado Ivo Martins, plantonista do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para onde Amauri foi após a acusação feita por David Almeida.

“Ele abriu essa investigação me colocando como suspeito, eu aceitei mas cobrei uma investigação rápida e com as imagens das câmeras de monitoramento que existem em todo o complexo da Ponta Negra. Inclusive, o quiosque onde estava com meus assessores deve ter câmeras e vamos requisitar todas as imagens para provar que não tive envolvimento com a pane, que foi causada, pelo que me pareceu, por uma sobrecarga”, afirmou.

O ex-parlamentar informou que os vereadores Capitão Carpê e Coronel Rosses, ambos do PL, apresentaram requerimento na sessão desta segunda-feira cobrando a divulgação das imagens das câmeras de segurança, pois seu pedido não foi atendido pela Prefeitura.

No próprio sábado, após a pane na roda-gigante, David Almeida publicou vídeo nas redes sociais acusando Amauri Gomes de ser o responsável pela falha, que assustou muitas pessoas que estavam no brinquedo no momento.