Home Destaque Tornozeleira de Bolsonaro é trocada na madrugada antes da prisão; PF contesta versão do ex-presidente

Tornozeleira de Bolsonaro é trocada na madrugada antes da prisão; PF contesta versão do ex-presidente

0
Tornozeleira de Bolsonaro é trocada na madrugada antes da prisão; PF contesta versão do ex-presidente
(Foto: G1/vídeo)

A tornozeleira eletrônica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi trocada ainda na madrugada deste sábado (22/11), antes mesmo do cumprimento da prisão preventiva. A informação é da CNN Brasil.

De acordo com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o equipamento registrou violação por volta da meia-noite horário em que o Centro de Monitoração do Distrito Federal comunicou o ministro. Agentes responsáveis pelo monitoramento da prisão domiciliar foram até a casa e realizaram a substituição do aparelho.

Segundo apurou a CNN, Bolsonaro disse aos agentes que não havia mexido na tornozeleira e que acreditava ter sido uma falha do equipamento. Integrantes da Polícia Federal, porém, afirmam que essa versão deve ser contestada quando a perícia for concluída.


Leia mais:

Moraes chama ações de filhos de Bolsonaro de “iniciativas patéticas”

Bolsonaro vai para sala especial da PF, modelo usado por ex-presidentes como Lula e Temer

Parlamentares de esquerda comentam prisão de Bolsonaro com sátiras nas redes sociais

Prisão sem algemas e longe das câmeras: o que levou Moraes a determinar a nova detenção de Bolsonaro



Horas depois, já com a ordem de prisão preventiva decretada, forças policiais chegaram à casa do ex-presidente por volta das 5h da manhã. Bolsonaro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

No prédio da PF, a tornozeleira foi retirada, e Bolsonaro passou a ocupar uma sala especial equipada com cama, ar-condicionado, frigobar e televisão. A audiência de custódia está prevista para o meio-dia deste domingo (23/11), quando um juiz decidirá se a prisão preventiva será mantida.