O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas iniciou o recesso forense no sábado (20/12), com funcionamento diferenciado dos serviços eleitorais até o dia 6 de janeiro. Durante o período, o atendimento ao público será realizado em regime de plantão tanto na capital quanto em municípios do interior do Estado.
Em Manaus, a Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na sede do TRE-AM, na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, funcionará das 8h às 13h, com atendimento presencial mediante agendamento prévio pelo site do tribunal.
O atendimento na capital ocorrerá em dois períodos. O primeiro será nos dias 22, 23, 24, 26, 27, 28 e 29 de dezembro. O segundo está previsto para os dias 30 e 31 de dezembro, além de 2, 5 e 6 de janeiro. Não haverá atendimento presencial nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. O funcionamento normal do tribunal será retomado no dia 7 de janeiro.
Atendimento nos municípios
No interior do Amazonas, o atendimento em regime de plantão será realizado nas zonas eleitorais de Lábrea, Canutama, Fonte Boa, Benjamin Constant, Codajás, Coari, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Autazes e Nova Olinda do Norte, Careiro e Manaquiri, Barreirinha, Urucará, Guajará e Envira.
Para obter informações detalhadas sobre dias e horários de atendimento, o eleitor deve entrar em contato diretamente com o cartório eleitoral do seu município.
Saiba mais:
STF mantém proibição de contas em bets de beneficiários do Bolsa Família
CCJ do Senado pode votar em 2026 nova ‘Lei do Impeachment’
Serviços digitais continuam ativos
Mesmo durante o recesso forense, os serviços do Autoatendimento Eleitoral permanecem disponíveis. É possível realizar alistamento eleitoral, revisar ou regularizar o título, pagar multas, emitir a segunda via do título e obter certidões.
O TRE-AM orienta os eleitores a priorizarem os serviços digitais, que garantem praticidade e acesso contínuo às principais demandas da Justiça Eleitoral durante o período de recesso.
*Com informações de TRE-AM.