Home Política Vereadora que defendeu violência contra mulher já trocou socos com colega na Câmara

Vereadora que defendeu violência contra mulher já trocou socos com colega na Câmara

0
Vereadora que defendeu violência contra mulher já trocou socos com colega na Câmara
(Foto: Reprodução)

A vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), conhecida como Betinha, que gerou polêmica ao defender “a violência contra mulher” em alguns caso, durante sessão na Câmara Municipal de Borba, já trocou socos com outra vereadora no plenário, em 2012.

Na época, durante sessão transmitida pela TV Câmara, ela trocou socos com a então vereadora Yolanda Andrade (PCdoB).

Veja:

O confronto ocorreu em meio a cobranças de prestação de contas de cerca de R$ 400 mil, valor recebido por Yolanda durante três meses como presidente da Casa. A confusão terminou com registro de ocorrência e exames de corpo de delito realizados por Betinha, mas sem manifestação oficial da adversária política.


Leia mais:


Nova polêmica

Treze anos depois, a vereadora voltou a ser alvo de críticas. Além das falas polêmicas sobre violência de gênero, ela também acusou a vereadora Professora Jéssica (Democracia Cristã) de usar a Lei Maria da Penha em benefício próprio e defendeu o colega Pedro Paz (União Brasil), denunciado por comportamento agressivo em plenário.

“Eu digo com toda sinceridade, eu sou a favor da violência contra a mulher. Sim, quando o homem bate na mulher, eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar”, declarou.

Veja o trecho:

Após a repercussão, Betinha gravou um vídeo pedindo desculpas.

“Reconheço que eu me manifestar em plenário, utilizei uma expressão totalmente inadequada e infeliz, que não corresponde ao que penso nem ao que desejo transmitir. De forma alguma, foi minha intenção justificar ou naturalizar qualquer forma de violência. (…) Peço sincera desculpa a todas que se sentiram ofendidas”, disse ela.

Confira: