Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Wilker Barreto se alia a Capitão Alberto Neto para o 2º turno à Prefeitura de Manaus

O candidato do Partido Liberal (PL) à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto, anunciou durante coletiva, nesta terça-feira (8/10), a nova aliança para o segundo turno, no dia 27 de outubro, quando enfrentará nas urnas o atual prefeito David Almeida (Avante).

A única novidade foi o apoio do deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), que ficou em 6º e penúltimo colocado no primeiro turno, no domingo (6/10), pelas eleições majoritárias na capital amazonense.

Conforme Barreto, a decisão de ajudar na campanha para o Poder Executivo de Alberto Neto e da vice Maria do Carmo Seffair, da coligação “Ordem e Progresso”, foi pela vontade de querer que Manaus “respire novos ares” na administração municipal. Ele afirmou que o maior desafio da gestão de Alberto Neto, caso eleito, será buscar o reequilíbrio das finanças da Prefeitura de Manaus.

Wilker Barreto prometeu que oferecerá as propostas do seu projeto de governo e que também disponibilizará a equipe de campanha dele para o agora ex-adversário de eleições.

“Nós estamos agora, Capitão Alberto [Neto], num momento decisivo da nossa cidade. Todos nós participamos de um pleito difícil. O pleito que se afunila agora em Manaus, daqui a poucos dias irá às urnas novamente exercer aquilo que é mais sagrado para um povo que é eleger seus governantes. E neste momento não existe espaço para aqueles que não se importam com Manaus. A minha decisão de caminhar com o Alberto e com a Maria do Carmo é tudo em função do que já acontece em Manaus. Manaus precisa respirar novos ares”, afirmou o deputado Wilker Barreto.

“De forma muito aberta, eu não faço política de forma pessoal, nós tivemos eu e o Alberto divergências de posicionamento, mas quando chega num ponto que Manaus tem que escolher entre dois nomes é inegável que Manaus precisa hoje caminhar na direção de uma prefeitura que volte a ser dos manauaras”, completou.

Líder da oposição na Aleam, o deputado estadual do Mobiliza revelou que a condição para apoiar a candidatura de Capitão Alberto Neto seria se o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), não entrasse no arco de alianças do candidato da direita bolsonarista no segundo turno.


Leia mais:

Wilker Barreto vota e relembra dificuldades na campanha: “Ausência de debates e entrevistas”

Doações e Fundo Eleitoral: Wilker Barreto recebe 350 mil de partido sem representatividade na Câmara Federal


No comitê de campanha de Alberto Neto, no bairro São Jorge, zona Oeste da cidade, além da presença de Wilker Barreto, políticos e candidatos eleitos e derrotados, pela coligação “Ordem e Progresso”, reforçaram na coletiva o apoio à chapa da direita ao Poder Executivo. Em destaque, Sargento Salazar (PL), que foi o candidato a vereador à Câmara Municipal de Manaus (CMM) mais votado no pleito deste ano, com mais de 22 mil votos recebidos, e os vereadores Raiff Matos (PL) e Capitão Carpê (PL), ambos garantidos em mais um mandato à Casa Legislativa.

“Orgulhoso por ter sido escolhido pelo povo manauara por essa missão. E nós estamos encarando essa eleição como uma missão. Uma missão de transformar essa cidade e fazer a melhor administração da história de Manaus. A minha vice, a Professora Maria do Carmo, tem uma longa experiência em gestão privada e eu sou especialista em gestão pública, em segurança pública”, disse Alberto Neto.

Apesar de exaltar os princípios da direita e ser o candidato escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a disputa à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto garantiu que vai “governar para todos”, se vencer as eleições, independente da corrente ideológica.

- Publicidade -[adrotate group="7"]

O candidato do Partido Liberal (PL) à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto, anunciou durante coletiva, nesta terça-feira (8/10), a nova aliança para o segundo turno, no dia 27 de outubro, quando enfrentará nas urnas o atual prefeito David Almeida (Avante).

A única novidade foi o apoio do deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), que ficou em 6º e penúltimo colocado no primeiro turno, no domingo (6/10), pelas eleições majoritárias na capital amazonense.

Conforme Barreto, a decisão de ajudar na campanha para o Poder Executivo de Alberto Neto e da vice Maria do Carmo Seffair, da coligação “Ordem e Progresso”, foi pela vontade de querer que Manaus “respire novos ares” na administração municipal. Ele afirmou que o maior desafio da gestão de Alberto Neto, caso eleito, será buscar o reequilíbrio das finanças da Prefeitura de Manaus.

Wilker Barreto prometeu que oferecerá as propostas do seu projeto de governo e que também disponibilizará a equipe de campanha dele para o agora ex-adversário de eleições.

“Nós estamos agora, Capitão Alberto [Neto], num momento decisivo da nossa cidade. Todos nós participamos de um pleito difícil. O pleito que se afunila agora em Manaus, daqui a poucos dias irá às urnas novamente exercer aquilo que é mais sagrado para um povo que é eleger seus governantes. E neste momento não existe espaço para aqueles que não se importam com Manaus. A minha decisão de caminhar com o Alberto e com a Maria do Carmo é tudo em função do que já acontece em Manaus. Manaus precisa respirar novos ares”, afirmou o deputado Wilker Barreto.

“De forma muito aberta, eu não faço política de forma pessoal, nós tivemos eu e o Alberto divergências de posicionamento, mas quando chega num ponto que Manaus tem que escolher entre dois nomes é inegável que Manaus precisa hoje caminhar na direção de uma prefeitura que volte a ser dos manauaras”, completou.

Líder da oposição na Aleam, o deputado estadual do Mobiliza revelou que a condição para apoiar a candidatura de Capitão Alberto Neto seria se o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), não entrasse no arco de alianças do candidato da direita bolsonarista no segundo turno.


Leia mais:

Wilker Barreto vota e relembra dificuldades na campanha: “Ausência de debates e entrevistas”

Doações e Fundo Eleitoral: Wilker Barreto recebe 350 mil de partido sem representatividade na Câmara Federal


No comitê de campanha de Alberto Neto, no bairro São Jorge, zona Oeste da cidade, além da presença de Wilker Barreto, políticos e candidatos eleitos e derrotados, pela coligação “Ordem e Progresso”, reforçaram na coletiva o apoio à chapa da direita ao Poder Executivo. Em destaque, Sargento Salazar (PL), que foi o candidato a vereador à Câmara Municipal de Manaus (CMM) mais votado no pleito deste ano, com mais de 22 mil votos recebidos, e os vereadores Raiff Matos (PL) e Capitão Carpê (PL), ambos garantidos em mais um mandato à Casa Legislativa.

“Orgulhoso por ter sido escolhido pelo povo manauara por essa missão. E nós estamos encarando essa eleição como uma missão. Uma missão de transformar essa cidade e fazer a melhor administração da história de Manaus. A minha vice, a Professora Maria do Carmo, tem uma longa experiência em gestão privada e eu sou especialista em gestão pública, em segurança pública”, disse Alberto Neto.

Apesar de exaltar os princípios da direita e ser o candidato escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a disputa à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto garantiu que vai “governar para todos”, se vencer as eleições, independente da corrente ideológica.

- Publicidade -[adrotate group="9"]

Mais lidas

Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista na corrida eleitoral de 2026

O ex-vice-governador do Amazonas e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

Saullo Viana destaca parceria com Celso Sabino em toada do Caprichoso

O deputado federal Saullo Viana (MDB-AM) comentou, nesta sexta-feira (26), durante a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, a parceria com o ministro...

Roberto Cidade evita falar sobre reeleição em 2026

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), evitou comentar sobre disputar as eleições de 2026. Questionado sobre especulações envolvendo seu nome para a...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista na corrida eleitoral de 2026

O ex-vice-governador do Amazonas e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...

Saullo Viana destaca parceria com Celso Sabino em toada do Caprichoso

O deputado federal Saullo Viana (MDB-AM) comentou, nesta sexta-feira (26), durante a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, a parceria com o ministro...

Roberto Cidade evita falar sobre reeleição em 2026

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), evitou comentar sobre disputar as eleições de 2026. Questionado sobre especulações envolvendo seu nome para a...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]