Home Política Wilson Lima classifica prisão de Jair Bolsonaro como “desproporcional e desnecessária”

Wilson Lima classifica prisão de Jair Bolsonaro como “desproporcional e desnecessária”

0
Wilson Lima classifica prisão de Jair Bolsonaro como “desproporcional e desnecessária”

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), se posicionou publicamente em apoio a Jair Bolsonaro, após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de decretar a prisão preventiva do ex-presidente a pedido da Polícia Federal. Lima classificou a medida como uma “desproporcional e desnecessária” e afirmou que o Brasil precisa de equilíbrio.”

Em postagem em suas redes sociais, o governador pediu que “decisão seja revista o quanto antes”.

Prisão de Bolsonaro

Bolsonaro, que já estava em prisão domiciliar, foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal e ficará em uma sala de Estado, espaço reservado a ex-chefes de Poder. O local já foi usado por outras autoridades em períodos de detenção, como Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer.

A decisão de Moraes aponta novos elementos que, segundo o ministro, justificam a conversão para prisão preventiva. Entre eles está a vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente ao condomínio onde o ex-presidente cumpria as medidas cautelares. Para o ministro, a movimentação poderia gerar tumulto, comprometer a fiscalização das autoridades e facilitar uma possível fuga.