O empresário Cearazin Semisera, pré-candidato a deputado estadual, afirmou em entrevista ao programa Em Alta, da Rádio Antena 1 Manaus, que sua decisão de ingressar na política está ligada a um desejo antigo de atuar na vida pública. Em entrevista, ele disse acreditar que a vocação política surgiu ainda na infância, quando acompanhava eventos e campanhas em sua cidade natal.
Sem tradição política na família, Cearazin destacou que cresceu em um ambiente formado por trabalhadores e empreendedores. Segundo ele, a inspiração para seguir esse caminho surgiu ao observar lideranças políticas dialogando com a população e mobilizando comunidades.
O pré-candidato defendeu a participação de pessoas comprometidas com o interesse público como forma de melhorar a política brasileira. Na avaliação dele, somente com a atuação de líderes dispostos a ajudar a população será possível promover mudanças positivas no país.