
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, por unanimidade, nesta terça-feira (9), abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o desembargador Magid Nauef Láuar, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Ele já estava afastado das funções desde o fim de fevereiro por decisão do próprio órgão após absolver um homem de 35 anos por manter casamento com uma adolescente de 12 anos.
Segundo o corregedor-nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, ao menos sete pessoas foram ouvidas e denunciaram o magistrado por abusos sexuais em cidades mineiras como Ouro Preto e Betim. As acusações envolvem supostos episódios com estagiárias, servidoras e outras mulheres, algumas delas menores de idade à época.
O advogado de defesa, Daniel Calazans Palomino Teixeira, afirma que os relatos dizem respeito a fatos ocorridos “há 30 anos, há 15 anos” e pede o reconhecimento da prescrição, além de alegar a possibilidade de “falsas memórias”.
Com a abertura do PAD, será feita uma nova fase de instrução, quando o desembargador poderá apresentar sua versão e se defender das acusações.