O governador Roberto Cidade (União) afirmou nesta quarta-feira (17) que o Amazonas está antecipando ações para enfrentar a estiagem prevista para o segundo semestre deste ano. Durante reunião do Comitê de Enfrentamento aos Efeitos Climáticos Ambientais, ele disse que o objetivo é reduzir os impactos da seca sem recorrer a medidas emergenciais adotadas durante períodos de crise.
“O Governo do Estado já está mais preparado, nós já tomamos medidas para poder antecipar”, afirmou. O governador também destacou que a intenção é organizar previamente a logística de atendimento às populações afetadas, evitando a necessidade de ações tomadas às pressas durante o período mais crítico da estiagem.