Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Seca preocupa e governo estadual antecipa medidas de prevenção

0

A região amazônica deve enfrentar uma estiagem severa no segundo semestre deste ano e, para minimizar os impactos da redução do nível dos rios, o Governo do Amazonas iniciou o planejamento de ações preventivas. Nesta terça-feira, representantes de diversos órgãos estaduais participam de uma reunião do Comitê Permanente de Enfrentamento a Eventos Climáticos para discutir estratégias de preparação para o período de seca.

A principal preocupação é o agravamento da vazante nos próximos meses, cenário que pode ser influenciado pelos efeitos do fenômeno El Niño. Durante o encontro, serão analisados dados de monitoramento dos rios e mapeadas as áreas consideradas mais vulneráveis, especialmente no interior do estado.

O objetivo é garantir uma resposta mais rápida e eficiente diante dos impactos da estiagem. As medidas discutidas envolvem áreas como logística, abastecimento, saúde e assistência social, com foco no atendimento às populações que podem ser afetadas pela dificuldade de acesso e pelo isolamento provocado pela redução dos níveis dos rios.