A Seleção Brasileira embarcou na noite de segunda-feira (1º/6) rumo aos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de 2026. Em busca do hexacampeonato após 24 anos de jejum, a delegação recebeu o carinho dos torcedores durante a despedida no Rio de Janeiro.
O principal foco da torcida foi Neymar. Convocado por Carlo Ancelotti para o Mundial, o camisa 10 teve o nome gritado por fãs na saída do hotel onde a equipe estava concentrada, na Barra da Tijuca. O atacante atendeu torcedores para fotos, assim como Alisson, Bruno Guimarães, Casemiro e Raphinha.
Antes de seguir para o aeroporto, os jogadores passaram pela sede da CBF, onde visitaram o museu da entidade e tiveram contato com a história da Seleção Brasileira, incluindo as cinco taças conquistadas em Copas do Mundo. O grupo também participou de uma confraternização com funcionários da confederação.
A delegação deixou o Aeroporto Internacional Tom Jobim por volta das 22h em um voo fretado com destino aos Estados Unidos. Avaliada em cerca de R$ 1,19 bilhão, a aeronave utilizada pela Seleção conta com serviço VIP e 96 assentos de classe executiva.
A seleção brasileira desembarca em Nova Jersey na manhã desta terça-feira. À tarde, o grupo faz o primeiro treino em solo americano, já com as presenças de Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Marquinhos, que disputaram a final da Liga dos Campeões no último sábado.

