Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Estudantes da Ufam terão ônibus grátis e reforço no transporte a partir do dia 15

0
Estudantes da Ufam terão ônibus grátis e reforço no transporte a partir do dia 15
Imagem ilustrativa (Foto: Vinícius Rodrigues)

A Prefeitura de Manaus anunciou novas medidas para melhorar o transporte coletivo no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). As mudanças foram definidas em reunião entre o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a reitoria da universidade e passam a valer a partir da próxima segunda-feira (15/06).

Entre as principais novidades está o reforço da linha Integração, que circula dentro do campus. Um ônibus adicional será disponibilizado nos horários de maior movimento para reduzir o tempo de espera dos passageiros.

Outra medida prevê que os ônibus das linhas 125 e 616 realizem o embarque gratuito de estudantes no último ponto localizado fora da universidade, garantindo o deslocamento sem custo até as faculdades e demais unidades localizadas na área interna do campus.

Segundo o diretor-presidente do IMMU, Elson Andrade, as ações foram planejadas com base em estudos técnicos sobre os horários de maior demanda e atendem reivindicações da comunidade acadêmica.

O reforço operacional será concentrado nos períodos de maior fluxo de passageiros: das 6h às 8h30, das 11h às 14h30, das 17h às 19h e das 21h30 às 22h20.

A expectativa é que as mudanças proporcionem mais conforto, agilidade e acessibilidade para estudantes, professores e servidores que utilizam diariamente o transporte público dentro da Ufam.