Home Amazonas Segurança Pública terá um contingente maior no Carnaval deste ano, diz secretário

Segurança Pública terá um contingente maior no Carnaval deste ano, diz secretário

0
Segurança Pública terá um contingente maior no Carnaval deste ano, diz secretário
Vinícius Almeida prometeu colocar mais homens nas ruas para proteger o folião nos dias de Carnaval (Foto: Onda Digital)

O secretário de Estado da Segurança Pública, Vinícius Almeida, revelou, nesta terça-feira (13/01), que está conversando com dirigentes de bandas e blocos de Carnaval para montar o esquema de segurança que vai permitir ao folião brincar nos mais de 100 eventos do tipo previstos para acontecer até o dia 14 de março, um pós-carnaval que acontecerá quase 30 dias após o encerramento oficial da folia amazonense.

“Até o fim desta semana deveremos anunciar como será o esquema de segurança para este ano, que deverá ser maior e com um maior contingente de policiais nas ruas”, afirmou Vinícius Almeida, que participou do programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da TV Onda Digital.

Conforme a ManausCult, foram 110 bandas e blocos contemplados com suporte técnico e estrutura (palco, som, iluminação, banheiros, etc.) previstos em edital público de citação. Além deles, o órgão de turismo e eventos da Prefeitura de Manaus informou que mais de 200 bandas e blocos receberam apoio de alguma forma (diretamente pelo edital e por emendas parlamentares), garantindo uma celebração ampla e descentralizada pela cidade.


Saiba mais:

Reforma Tributária: confira o que muda para os Microempreendedores Individuais (MEIs) a partir de 2026

Setor de Serviços do Amazonas registrou a segunda maior queda do País em novembro, diz IBGE


Conflitos entre EUA e vizinhos podem migrar para o Amazonas

Vinícius Almeida também alertou para os riscos da vinda para o Amazonas de grupos criminosos ligados ao narcotráfico e que estão sofrendo pressões do governo dos EUA na Venezuela, onde os norte-americanos acusavam o ex-presidente Nicolas Maduro de liderar o cartel de Los Soles, e da Colômbia.

“Estamos observando essa situação com muita preocupação, pois, existe essa possibilidade destes grupos tentarem se transferir para o Amazonas. Neste momento acredito que a entrada de venezuelanos sem qualquer critério pela fronteira com Roraima é algo perigoso e que deve nos preocupar”, afirmou o secretário.

Veja: