Após passar por audiência de custódia, o cantor João Lima foi encaminhado na tarde dessa segunda-feira (26/1) para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, em João Pessoa. Ele está preso por violência doméstica contra a ex-esposa.
A unidade prisional é a mesma onde cumprem prisão preventiva o influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Vicente, conhecido como Euro. Popularmente chamada de presídio do Róger, em referência ao bairro onde está situada, a penitenciária é considerada a principal da capital paraibana para a custódia de presos provisórios do sexo masculino.
De acordo com o diretor da unidade, Edmilson Silva, João Lima foi encaminhado ao pavilhão destinado a presos envolvidos em casos de violência doméstica, onde estão cerca de outros 60 detentos. Segundo ele, o cantor deverá cumprir um período inicial de cinco dias antes de ter acesso a visitas.
“O procedimento do presídio é o que é feito com todos os presos que chegam aqui, para ficar à disposição da Justiça. No caso dele, ele vai ficar aqui mais cinco dias de reconhecimento, que é o período para que alguém, a família se cadastre. Esses cinco dias são muito importantes para que a gente observe o comportamento e, depois desses cinco dias, alguém se cadastrando, para entrega de material, para visitá-lo, aí corre normalmente”, explicou o diretor.
Somente após esse prazo e com o cadastro de familiares ou responsáveis, o cantor poderá receber visitas e materiais autorizados pela administração penitenciária.
A Polícia Civil investiga o cantor paraibano João Lima por violência doméstica contra a ex-esposa, após vídeos divulgados em redes sociais mostrarem agressões. A vítima registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de João Pessoa.