Home Esportes Atleta da Ucrânia usará capacete com fotos de vítimas da guerra nas Olimpíadas

Atleta da Ucrânia usará capacete com fotos de vítimas da guerra nas Olimpíadas

0
Atleta da Ucrânia usará capacete com fotos de vítimas da guerra nas Olimpíadas
Foto: Reprodução/Instagram

O ucraniano Vladyslav Heraskevych, escolhido como porta-bandeira do país nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, afirmou nesta terça-feira (10/02) que pretende competir usando um capacete estampado com imagens de atletas que morreram no conflito com a Rússia.

Em entrevista coletiva, o competidor do skeleton declarou que já utilizou o equipamento durante os treinos e mantém a intenção de usá-lo na prova oficial. A fala ocorreu horas depois de o Comitê Olímpico Internacional (COI) autorizar que ele use uma braçadeira preta como alternativa ao capacete.


Leia mais

Injeção peniana está na mira do antidopping nas Olimpíadas de Inverno

Destaque nacional: Aluno da UEA conquista 1º lugar na maior olimpíada acadêmica de Medicina do Brasil


Na segunda-feira (09/02), Heraskevych treinou em Cortina com um capacete cinza coberto por fotos de esportistas ucranianos mortos na guerra. Posteriormente, informou que havia sido proibido pelo COI de voltar a utilizá-lo nas atividades.

Segundo o atleta, as imagens no capacete homenageiam a jovem halterofilista Alina Perehudova, o boxeador Pavlo Ischenko, o jogador de hóquei Oleksiy Loginov, o ator e esportista Ivan Kononenko, o mergulhador e treinador Mykyta Kozubenko, o atirador Oleksiy Habarov e a dançarina Daria Kurdel.