Consumir café puro, sem açúcar ou aditivos, pode diminuir o risco de morte. A descoberta, realizada por pesquisadores americanos, divulgada em junho no The Journal of Nutrition, indica que o consumo de 1 a 2 xícaras por dia está ligado a efeitos positivos para a saúde, devido aos compostos bioativos presentes na bebida.
Em comparação com a ausência de consumo de café, o café puro com baixos níveis de açúcar e gordura saturada foi ligado a um risco reduzido de mortalidade por todas as causas. Não foi verificada a mesma relação ao café com grandes quantidades de açúcar e gordura saturada.
“Os benefícios do café para a saúde podem ser atribuídos aos seus compostos bioativos, mas nossos resultados sugerem que a adição de açúcar e gordura saturada pode reduzir os benefícios na mortalidade”, declarou Fang Fang Zhang, autora sênior do estudo.
Consumo de café (Foto: Divulgação)
O consumo diário de pelo menos uma xícara foi ligado a uma redução de 16% no risco de mortalidade por todas as causas. Com duas a três xícaras diárias, o índice subiu para 17%. Em contrapartida, a associação entre café e redução do risco de morte por doença cardiovascular diminuiu quando o consumo ultrapassou três xícaras diárias.
(Foto: Divulgação/iSTock)
Os dados de 46.332 adultos americanos com 20 anos ou mais, registrados em estudos de saúde do governo, foram analisados pela equipe ao longo de um período médio de 9 a 11 anos.
“Nossos resultados estão alinhados com as Diretrizes Dietéticas para Americanos, que recomendam limitar a adição de açúcar e gordura saturada”, relatou a pesquisadora Bingjie Zhou.
Os pesquisadores, entretanto, ressaltaram que o estudo possui limitações, especialmente porque os dados podem estar propensos a erros de mensuração em razão das variações diárias na ingestão alimentar.
Post Views:5
- Publicidade -[adrotate group="7"]
Consumir café puro, sem açúcar ou aditivos, pode diminuir o risco de morte. A descoberta, realizada por pesquisadores americanos, divulgada em junho no The Journal of Nutrition, indica que o consumo de 1 a 2 xícaras por dia está ligado a efeitos positivos para a saúde, devido aos compostos bioativos presentes na bebida.
Em comparação com a ausência de consumo de café, o café puro com baixos níveis de açúcar e gordura saturada foi ligado a um risco reduzido de mortalidade por todas as causas. Não foi verificada a mesma relação ao café com grandes quantidades de açúcar e gordura saturada.
“Os benefícios do café para a saúde podem ser atribuídos aos seus compostos bioativos, mas nossos resultados sugerem que a adição de açúcar e gordura saturada pode reduzir os benefícios na mortalidade”, declarou Fang Fang Zhang, autora sênior do estudo.
Consumo de café (Foto: Divulgação)
O consumo diário de pelo menos uma xícara foi ligado a uma redução de 16% no risco de mortalidade por todas as causas. Com duas a três xícaras diárias, o índice subiu para 17%. Em contrapartida, a associação entre café e redução do risco de morte por doença cardiovascular diminuiu quando o consumo ultrapassou três xícaras diárias.
(Foto: Divulgação/iSTock)
Os dados de 46.332 adultos americanos com 20 anos ou mais, registrados em estudos de saúde do governo, foram analisados pela equipe ao longo de um período médio de 9 a 11 anos.
“Nossos resultados estão alinhados com as Diretrizes Dietéticas para Americanos, que recomendam limitar a adição de açúcar e gordura saturada”, relatou a pesquisadora Bingjie Zhou.
Os pesquisadores, entretanto, ressaltaram que o estudo possui limitações, especialmente porque os dados podem estar propensos a erros de mensuração em razão das variações diárias na ingestão alimentar.
Josemar Antunes é jornalista formado pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte). Desde 2014, atua com experiências em matérias de polícia, esportes entre outras editorias.
A incidência de diabetes tipo 2 está aumentando entre adultos com menos de 40 anos na Inglaterra, especialmente entre as mulheres, enquanto apresenta queda...
O diagnóstico de miastenia gravis no apresentador Alex Escobar, da TV Globo, chamou a atenção para uma doença autoimune rara que interfere na comunicação...
O fim de um relacionamento após uma traição costuma provocar uma mistura de sentimentos que vai além da tristeza. Culpa, insegurança, perda da autoestima...
Exames de imagem, como raio X, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética, são utilizados para visualizar estruturas internas do organismo. Os procedimentos auxiliam no...
A fibromialgia é uma síndrome crônica que provoca dores generalizadas pelo corpo, fadiga e outros sintomas que comprometem a qualidade de vida dos pacientes....
A incidência de diabetes tipo 2 está aumentando entre adultos com menos de 40 anos na Inglaterra, especialmente entre as mulheres, enquanto apresenta queda...
O diagnóstico de miastenia gravis no apresentador Alex Escobar, da TV Globo, chamou a atenção para uma doença autoimune rara que interfere na comunicação...
O fim de um relacionamento após uma traição costuma provocar uma mistura de sentimentos que vai além da tristeza. Culpa, insegurança, perda da autoestima...
Exames de imagem, como raio X, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética, são utilizados para visualizar estruturas internas do organismo. Os procedimentos auxiliam no...
A fibromialgia é uma síndrome crônica que provoca dores generalizadas pelo corpo, fadiga e outros sintomas que comprometem a qualidade de vida dos pacientes....