Um posto de combustível em Santarém, no oeste do Pará, foi alvo de um assalto na manhã de quarta-feira (7/1), após um dos criminosos se passar por candidato a uma vaga de emprego para ter acesso ao escritório do estabelecimento.
Câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito entra no local carregando um envelope e conversa com a gerente, dizendo que procurava uma oportunidade de trabalho. Ao ser questionado, ele afirma não ter experiência na área, apenas um curso.
Pouco depois, o homem anuncia o assalto. Outros integrantes do grupo entram no escritório, rendem a gerente e levam uma quantia significativa de dinheiro que estava sobre a mesa.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, o escritório fica na parte superior do posto e costuma permanecer com a porta trancada, sendo aberta somente após acionamento da trava de segurança pela gerente. A suspeita é de que, no momento da ação, a porta estivesse aberta, o que facilitou o acesso dos criminosos.
Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que equipes da Seccional Urbana de Santarém seguem investigando o caso para identificar os envolvidos no crime.