
Na manhã desta segunda-feira (6/10), um jovem de 20 anos foi preso em flagrante após agredir um homem de 62 anos na Rua Doutor César, no bairro Santana, zona Norte de São Paulo.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima caminhava pela rua, por volta das 10h, segurando sacolas em ambas as mãos, quando o agressor se aproximou e desferiu um soco no rosto do idoso. Ao cair, o homem sofreu fraturas no braço esquerdo.
Testemunhas que presenciaram a agressão conseguiram deter o suspeito até a chegada da Polícia Militar (PM), que realizou a prisão em flagrante. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Santana, onde recebeu atendimento médico. O caso foi registrado no 13° Distrito Policial (Casa Verde).
Leia mais
Jovem é preso por agredir mulher com pedaço de madeira no Amazonas
Idoso é morto a tiros por colega de trabalho após piada em Belo Horizonte
Violência contra idosos em SP
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), casos de violência contra idosos não são incomuns na capital paulista. Entre janeiro e maio deste ano, foram registradas 1.605 notificações de agressões a pessoas idosas nos serviços de saúde, sendo 728 de violência física.
Em 2024, foram 3.494 registros no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, dos quais quase metade (45,65%) correspondia a violência física. Entre 2021 e 2024, foram 13.045 ocorrências registradas.
*com informações de Metrópoles