
Novos vídeos mostram outro ângulo do atentado contra o ex-delegado-geral da Polícia Civil de SP, Ruy Ferraz, morto na noite de segunda (15/9). Ele foi executado a tiros por criminosos no bairro Mirim, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo.
Veja abaixo:
Nas imagens, é possível ver o carro do ex-delegado já capotado ao lado do ônibus e o momento em que os criminosos saem do veículo. Motociclistas que estavam na via deixam suas motos e se escondem atrás de carros.
Leia mais:
Ex-delegado-geral da Polícia Civil é executado em São Paulo
Jovem desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Amazonas
Entenda o caso: Execução de ex-delegado
Na noite de segunda, o carro de Ferraz foi filmado por câmera de segurança da via, aparentemente em fuga, quando bateu em um ônibus e capotou o veículo. Na sequência, os bandidos desembarcaram de outro carro que seguia atrás e dispararam vários tiros contra o veículo do ex-delegado.
Em seguida, os criminosos fugiram. O carro usado por eles foi encontrado incendiado na mesma noite, pouco depois da confirmação de morte de Ferraz.
O ex-delegado ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas também ficaram feridas no ataque, mas não correm risco de morte.
A principal suspeita dos investigadores é de que a execução do delegado tenha sido cometida por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ruy Ferraz foi delegado-geral de São Paulo entre 2019 e 2022 e atuou por mais de 40 anos na Polícia Civil. Teve papel central no combate ao crime organizado e foi pioneiro nas investigações sobre o PCC. Comandou divisões como Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Departamento Estadual de Investigações contra Narcóticos (Denarc), além de dirigir o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) determinou criação de uma força-tarefa integrada das polícias Civil e Militar para investigar o caso.
Com informações de Metrópoles e G1