Home Política Aleam poderá divulgar informações sobre pessoas desaparecidas em seus canais oficiais, segundo proposta de Mayra Dias

Aleam poderá divulgar informações sobre pessoas desaparecidas em seus canais oficiais, segundo proposta de Mayra Dias

0
Aleam poderá divulgar informações sobre pessoas desaparecidas em seus canais oficiais, segundo proposta de Mayra Dias
Foto: (Divulgação/ALEAM).

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) poderá ter obrigatoriedade de divulgar informações sobre pessoas desaparecidas em seus principais canais de comunicação. A sugestão surgiu da deputada estadual Mayra Dias (Avante).

A medida busca ampliar a visibilidade dos casos e contribuir para a localização das vítimas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).

“A relevância e a urgência desta medida são ainda mais acentuadas com o recente lançamento do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas (CNPD) pelo Ministério da Justiça. Este portal nacional unifica dados para facilitar as buscas em todo o Brasil, e é fundamental destacar que o Estado do Amazonas já se encontra entre os 12 estados com integração automática de suas bases de dados ao CNPD”, frisou a autora da proposta.

De acordo com o texto, a divulgação ocorrerá de três formas: no portal institucional da Aleam, nos perfis oficiais nas redes sociais e também na TV ALEAM.

Nas plataformas digitais, serão publicadas informações atualizadas fornecidas pela SSP-AM, incluindo fotografias, características físicas e demais dados relevantes que possam auxiliar nas buscas. Já na programação da TV Aleam, chamadas informativas serão exibidas nos intervalos, reforçando a circulação dos casos em toda a população.


Saiba mais: 

João Luiz quer celebrar o “Dia da Pastora e do Pastor Evangélico” anualmente em junho

Débora Menezes quer proibir uso de IA na criação de conteúdo pornográfico infantil  


A Secretaria de Segurança Pública ficará responsável por encaminhar periodicamente as informações à Aleam, garantindo a atualização constante das publicações.

Conforme consulta da Rede Onda Digital pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o texto está em tramitação na Casa Legislativa.