Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Caio André: “Me coloco sempre à disposição da minha cidade, estado e grupo político”

“Me coloco sempre à disposição primeiro da minha cidade, do meu estado e do meu grupo político. Não significa que seja pra assumir uma pasta ou não. Como disse, eu sou um ser político e continuo fazendo política todos os dias”, declarou o advogado Caio André em entrevista à Rede Onda Digital, nesta terça-feira (28/1).

A declaração acontece após especulações de que o ex-vereador assumiria a Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Porém, até o momento, a nomeação não saiu no Diário Oficial do Estado do Amazonas. Por enquanto, Caio garante que continua exercendo a função de advogado, em seu escritório.

“Quando eu digo disposto, eu me coloquei à disposição. Faço parte do grupo político do governador Wilson Lima, isso é de conhecimento de todos. Ele é o meu líder político, eu sou do mesmo partido. Já estive, principalmente na área esportiva, em quase todas as funções”, complementou.

Sobre a possibilidade de concorrer a uma vaga nas eleições de 2026 para deputado estadual Caio assegura que “ainda é cedo” para dizer alguma coisa sobre esse cenário.

“É cedo para dizer, eu sou político, sendo candidato ou não, continuarei político e continuarei trabalhando pelo melhor para a minha cidade, melhor para o meu estado, mas principalmente para as pessoas que aqui vivem e que necessitam de políticas públicas, de serviços do estado, do município”, argumentou.

Balanço positivo

Ao comentar sobre a sua atuação como vereador da cidade de Manaus, Caio André classificou como um mandato independente e transparente. O advogado aproveitou para citar trabalhos promissores, como por exemplo, a Câmara Cidadã, a lei que impediu a instalação de medidores aéreos, a lei que beneficia mulheres com endometriose e entre outras iniciativas.

“Nosso mandato independente, nosso mandato de fiscalização, à frente também a presidência da Casa com a Câmara Cidadã, dando total liberdade e transparência nos nossos atos, para que cada vereador pudesse desempenhar seu papel da melhor maneira possível”, destacou.

Uma das maiores dificuldades que enfrentou enquanto esteve como presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi a falta de diálogo na elaboração de projetos e ações que beneficiassem a população manauara.

“A maior dificuldade foi justamente o diálogo com a prefeitura de Manaus. A prefeitura estava acostumada com uma Câmara quase funcionando como um cartório, carimbava tudo aquilo que lá chegava vindo da administração municipal e o nosso mandato deu uma independência. A Câmara se posicionava, dava a liberdade aos vereadores para poderem imprimir o seu modo de exercer a verenância, de representar o seu seguimento da sociedade manauara. Isso fez com que desagradasse muitos, agradasse aos vereadores, mas, enfim, um ambiente quase que beligerante. Mas, no final das contas, não da minha parte, que sempre fui um ser político e conciliador”, reforçou Caio ao firmar que a CMM é um poder independente, harmônico, mas independente e precisa cumprir o seu papel.


Saiba mais: 

Eduardo e Michelle Bolsonaro não foram indiciados por falta de provas, diz chefe da PF

CMM e Aleam retornam atividades em fevereiro: Veja as datas


 

Presidência da CMM

Em um cenário se fosse reeleito, ao ser questionado sobre como atuaria caso desse continuidade em seu mandato como vereador durante a gestão de David Reis, Caio André, defendeu a independência do seu mandato.

“Difícil dizer isso. Eu serei um vereador independente, com toda certeza. E a eleição do David Reis é uma eleição mais ligada ao prefeito. O prefeito decidiu e escolheu que queria novamente a Câmara, como aconteceu nos dois primeiros anos do mandato dele, e os vereadores entenderam que seria o melhor caminho. Eu não julgo, não estava lá presente na votação por motivos óbvios, mas não julgo e entendo. E o David Reis é um vereador que atende muito aos anseios dos vereadores, dá aos vereadores capacidade para que eles possam desempenhar também as suas funções junto à população, principalmente me concerne estrutura física, estrutura orçamentária para que eles possam desenvolver isso”, explicou.

- Publicidade -[adrotate group="7"]

“Me coloco sempre à disposição primeiro da minha cidade, do meu estado e do meu grupo político. Não significa que seja pra assumir uma pasta ou não. Como disse, eu sou um ser político e continuo fazendo política todos os dias”, declarou o advogado Caio André em entrevista à Rede Onda Digital, nesta terça-feira (28/1).

A declaração acontece após especulações de que o ex-vereador assumiria a Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Porém, até o momento, a nomeação não saiu no Diário Oficial do Estado do Amazonas. Por enquanto, Caio garante que continua exercendo a função de advogado, em seu escritório.

“Quando eu digo disposto, eu me coloquei à disposição. Faço parte do grupo político do governador Wilson Lima, isso é de conhecimento de todos. Ele é o meu líder político, eu sou do mesmo partido. Já estive, principalmente na área esportiva, em quase todas as funções”, complementou.

Sobre a possibilidade de concorrer a uma vaga nas eleições de 2026 para deputado estadual Caio assegura que “ainda é cedo” para dizer alguma coisa sobre esse cenário.

“É cedo para dizer, eu sou político, sendo candidato ou não, continuarei político e continuarei trabalhando pelo melhor para a minha cidade, melhor para o meu estado, mas principalmente para as pessoas que aqui vivem e que necessitam de políticas públicas, de serviços do estado, do município”, argumentou.

Balanço positivo

Ao comentar sobre a sua atuação como vereador da cidade de Manaus, Caio André classificou como um mandato independente e transparente. O advogado aproveitou para citar trabalhos promissores, como por exemplo, a Câmara Cidadã, a lei que impediu a instalação de medidores aéreos, a lei que beneficia mulheres com endometriose e entre outras iniciativas.

“Nosso mandato independente, nosso mandato de fiscalização, à frente também a presidência da Casa com a Câmara Cidadã, dando total liberdade e transparência nos nossos atos, para que cada vereador pudesse desempenhar seu papel da melhor maneira possível”, destacou.

Uma das maiores dificuldades que enfrentou enquanto esteve como presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi a falta de diálogo na elaboração de projetos e ações que beneficiassem a população manauara.

“A maior dificuldade foi justamente o diálogo com a prefeitura de Manaus. A prefeitura estava acostumada com uma Câmara quase funcionando como um cartório, carimbava tudo aquilo que lá chegava vindo da administração municipal e o nosso mandato deu uma independência. A Câmara se posicionava, dava a liberdade aos vereadores para poderem imprimir o seu modo de exercer a verenância, de representar o seu seguimento da sociedade manauara. Isso fez com que desagradasse muitos, agradasse aos vereadores, mas, enfim, um ambiente quase que beligerante. Mas, no final das contas, não da minha parte, que sempre fui um ser político e conciliador”, reforçou Caio ao firmar que a CMM é um poder independente, harmônico, mas independente e precisa cumprir o seu papel.


Saiba mais: 

Eduardo e Michelle Bolsonaro não foram indiciados por falta de provas, diz chefe da PF

CMM e Aleam retornam atividades em fevereiro: Veja as datas


 

Presidência da CMM

Em um cenário se fosse reeleito, ao ser questionado sobre como atuaria caso desse continuidade em seu mandato como vereador durante a gestão de David Reis, Caio André, defendeu a independência do seu mandato.

“Difícil dizer isso. Eu serei um vereador independente, com toda certeza. E a eleição do David Reis é uma eleição mais ligada ao prefeito. O prefeito decidiu e escolheu que queria novamente a Câmara, como aconteceu nos dois primeiros anos do mandato dele, e os vereadores entenderam que seria o melhor caminho. Eu não julgo, não estava lá presente na votação por motivos óbvios, mas não julgo e entendo. E o David Reis é um vereador que atende muito aos anseios dos vereadores, dá aos vereadores capacidade para que eles possam desempenhar também as suas funções junto à população, principalmente me concerne estrutura física, estrutura orçamentária para que eles possam desenvolver isso”, explicou.

- Publicidade -[adrotate group="9"]

Mais lidas

Pesquisa mostra disputa aberta para deputado estadual no AM

Levantamento aponta 82% de eleitores indecisos e percentuais reduzidos entre os pré-candidatos mais lembrados à Assembleia Legislativa. A primeira pesquisa espontânea para deputado estadual divulgada...

Direto ao Ponto Pesquisas: 86% não sabem em quem votar para deputado federal

A disputa pelas cadeiras na Câmara dos Deputados começou a ganhar os primeiros contornos, mas o tabuleiro político está aberto. Um novo levantamento do...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Em meio à crise no PL, Maria do Carmo declara apoio a Michelle Bolsonaro

A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo PL, Maria do Carmo Seffair, manifestou apoio público à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em meio à crise interna...

Nível de rejeição de Lula e Flávio Bolsonaro é quase igual, aponta PoderData

A mais recente pesquisa PoderData, divulgada nesta quinta-feira (25), mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

CMM aprova LDO de 2027 com previsão de déficit

Texto mantém quase integralmente a proposta do Executivo, rejeita 62 emendas parlamentares e prevê resultado primário negativo de R$ 526 milhões para o próximo...

Sinais indicam possível candidatura de Roberto Cidade

O governador Roberto Cidade (União Brasil) sinalizou que só deve tratar de sua candidatura à reeleição após o Festival Folclórico de Parintins, mais especificamente...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Pesquisa mostra disputa aberta para deputado estadual no AM

Levantamento aponta 82% de eleitores indecisos e percentuais reduzidos entre os pré-candidatos mais lembrados à Assembleia Legislativa. A primeira pesquisa espontânea para deputado estadual divulgada...

Direto ao Ponto Pesquisas: 86% não sabem em quem votar para deputado federal

A disputa pelas cadeiras na Câmara dos Deputados começou a ganhar os primeiros contornos, mas o tabuleiro político está aberto. Um novo levantamento do...

Em meio à crise no PL, Maria do Carmo declara apoio a Michelle Bolsonaro

A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo PL, Maria do Carmo Seffair, manifestou apoio público à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em meio à crise interna...

Nível de rejeição de Lula e Flávio Bolsonaro é quase igual, aponta PoderData

A mais recente pesquisa PoderData, divulgada nesta quinta-feira (25), mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro...

CMM aprova LDO de 2027 com previsão de déficit

Texto mantém quase integralmente a proposta do Executivo, rejeita 62 emendas parlamentares e prevê resultado primário negativo de R$ 526 milhões para o próximo...

Sinais indicam possível candidatura de Roberto Cidade

O governador Roberto Cidade (União Brasil) sinalizou que só deve tratar de sua candidatura à reeleição após o Festival Folclórico de Parintins, mais especificamente...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]