Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Deputada alerta para suposta rede de abusos sexuais no jiu-jítsu em Manaus

A deputada estadual Alessandra Campelo (PSD) fez um alerta nas redes sociais, nesta quarta-feira (06/05), sobre denúncias envolvendo supostos casos de assédio, exploração e abuso sexual contra meninas no ambiente esportivo, especialmente no jiu-jitsu em Manaus.

A parlamentar afirmou estar “estarrecida” com a gravidade das denúncias e destacou a possibilidade de uma rede de abusadores atuando de forma estruturada e disfarçada de professores e esportistas.

“Eu tô estarrecida, eu tô chocada, eu tô enojada. Essa questão do jiu-jitsu, do assédio, da exploração de meninas, do abuso de meninas, é muito maior do que a gente pode imaginar. Só hoje nós recebemos denúncias contra quatro outros que se diziam mestres, mas que, se for comprovado, não passam de abusadores e estupradores”, disse.

Segundo a deputada, caso as acusações sejam confirmadas, os envolvidos “não passam de abusadores e estupradores”.


Leia mais

Deputadas comentam prisão de mestre de jiu-jitsu suspeito de estupro em Manaus

Professor de jiu-jítsu é preso suspeito de estuprar 6 crianças em Humaitá, no Amazonas


As denúncias, de acordo com Campelo, envolvem vítimas de diferentes regiões do Brasil e do exterior, incluindo Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro e até pessoas que atualmente vivem nos Estados Unidos. Muitas dessas vítimas, hoje adultas, teriam sido expostas a situações de violência quando ainda eram crianças ou adolescentes inseridas em projetos esportivos.

“Meninas que eu vi pequenas sendo campeãs. E que hoje eu descubro que elas eram abusadas. E que a gente ficava feliz de vê-las ali num projeto social e essas meninas tiveram uma vida devastada”, afirmou ela.

Campelo também destacou que as investigações estão em andamento sob sigilo e podem revelar um cenário mais amplo do que o inicialmente imaginado e que os casos podem impactar de forma profunda o meio esportivo.

A deputada informou ainda que está atuando em articulação com autoridades, incluindo o Ministério Público, delegacias especializadas e representantes de outros estados e até do exterior. Ela citou também o apoio da delegada responsável pelas investigações e afirmou que há diálogo com autoridades de São Paulo e contatos com apoio jurídico nos Estados Unidos.

“Denunciem pra procuradoria da mulher. Vocês não estão sozinhas, nós não vamos passar a mão na cabeça de ninguém. Seja de onde for, seja da polícia, seja do judiciário, seja do legislativo, seja da iniciativa privada”, declarou.

A deputada classificou os relatos como parte de um cenário grave e disse acreditar na existência de uma possível rede de abusadores infiltrada em ambientes esportivos.

- Publicidade -[adrotate group="7"]

A deputada estadual Alessandra Campelo (PSD) fez um alerta nas redes sociais, nesta quarta-feira (06/05), sobre denúncias envolvendo supostos casos de assédio, exploração e abuso sexual contra meninas no ambiente esportivo, especialmente no jiu-jitsu em Manaus.

A parlamentar afirmou estar “estarrecida” com a gravidade das denúncias e destacou a possibilidade de uma rede de abusadores atuando de forma estruturada e disfarçada de professores e esportistas.

“Eu tô estarrecida, eu tô chocada, eu tô enojada. Essa questão do jiu-jitsu, do assédio, da exploração de meninas, do abuso de meninas, é muito maior do que a gente pode imaginar. Só hoje nós recebemos denúncias contra quatro outros que se diziam mestres, mas que, se for comprovado, não passam de abusadores e estupradores”, disse.

Segundo a deputada, caso as acusações sejam confirmadas, os envolvidos “não passam de abusadores e estupradores”.


Leia mais

Deputadas comentam prisão de mestre de jiu-jitsu suspeito de estupro em Manaus

Professor de jiu-jítsu é preso suspeito de estuprar 6 crianças em Humaitá, no Amazonas


As denúncias, de acordo com Campelo, envolvem vítimas de diferentes regiões do Brasil e do exterior, incluindo Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro e até pessoas que atualmente vivem nos Estados Unidos. Muitas dessas vítimas, hoje adultas, teriam sido expostas a situações de violência quando ainda eram crianças ou adolescentes inseridas em projetos esportivos.

“Meninas que eu vi pequenas sendo campeãs. E que hoje eu descubro que elas eram abusadas. E que a gente ficava feliz de vê-las ali num projeto social e essas meninas tiveram uma vida devastada”, afirmou ela.

Campelo também destacou que as investigações estão em andamento sob sigilo e podem revelar um cenário mais amplo do que o inicialmente imaginado e que os casos podem impactar de forma profunda o meio esportivo.

A deputada informou ainda que está atuando em articulação com autoridades, incluindo o Ministério Público, delegacias especializadas e representantes de outros estados e até do exterior. Ela citou também o apoio da delegada responsável pelas investigações e afirmou que há diálogo com autoridades de São Paulo e contatos com apoio jurídico nos Estados Unidos.

“Denunciem pra procuradoria da mulher. Vocês não estão sozinhas, nós não vamos passar a mão na cabeça de ninguém. Seja de onde for, seja da polícia, seja do judiciário, seja do legislativo, seja da iniciativa privada”, declarou.

A deputada classificou os relatos como parte de um cenário grave e disse acreditar na existência de uma possível rede de abusadores infiltrada em ambientes esportivos.

- Publicidade -[adrotate group="9"]

Mais lidas

Episódio em Benjamin Constant reacende debate sobre estilo político de Eduardo Braga

A reação do senador Eduardo Braga (MDB) durante uma agenda em Benjamin Constant, no Alto Solimões, reacendeu um debate que acompanha sua trajetória política...

Direto ao Ponto: Após passagem pelo AM, Lula abre 9 pontos de vantagem sobre Flávio

A disputa eleitoral pelo Palácio do Planalto ganhou novos contornos no Amazonas. A primeira pesquisa realizada pelo instituto Direto ao Ponto, divulgada nesta segunda-feira...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Roberto Cidade cobra Lula por tratamento igual para Amazonas e Pará

Ao fazer um balanço dos primeiros 70 dias à frente do Governo do Amazonas, o governador Roberto Cidade (União Brasil) destacou avanços nas áreas...

Direto ao Ponto: Omar lidera enquanto adversários duelam pelo segundo turno

O senador Omar Aziz (PSD) continua na liderança da corrida pelo Governo do Amazonas, segundo pesquisa Direto ao Ponto divulgada nesta segunda-feira (22). No...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

Líder em Roraima, Arthur Henrique depende da Justiça para ser eleito

Com a apuração ainda em andamento neste domingo (21), Arthur Henrique está eleito matematicamente governador de Roraima para um mandato tampão até janeiro de...

Com poucos quadros, PCdoB aposta em Eron Bezerra para a Assembleia Legislativa

O ex-deputado e ex-secretário estadual Eron Bezerra lançou, na noite deste sábado (20), sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PCdoB, em um evento que...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Episódio em Benjamin Constant reacende debate sobre estilo político de Eduardo Braga

A reação do senador Eduardo Braga (MDB) durante uma agenda em Benjamin Constant, no Alto Solimões, reacendeu um debate que acompanha sua trajetória política...

Direto ao Ponto: Após passagem pelo AM, Lula abre 9 pontos de vantagem sobre Flávio

A disputa eleitoral pelo Palácio do Planalto ganhou novos contornos no Amazonas. A primeira pesquisa realizada pelo instituto Direto ao Ponto, divulgada nesta segunda-feira...

Roberto Cidade cobra Lula por tratamento igual para Amazonas e Pará

Ao fazer um balanço dos primeiros 70 dias à frente do Governo do Amazonas, o governador Roberto Cidade (União Brasil) destacou avanços nas áreas...

Direto ao Ponto: Omar lidera enquanto adversários duelam pelo segundo turno

O senador Omar Aziz (PSD) continua na liderança da corrida pelo Governo do Amazonas, segundo pesquisa Direto ao Ponto divulgada nesta segunda-feira (22). No...

Líder em Roraima, Arthur Henrique depende da Justiça para ser eleito

Com a apuração ainda em andamento neste domingo (21), Arthur Henrique está eleito matematicamente governador de Roraima para um mandato tampão até janeiro de...

Com poucos quadros, PCdoB aposta em Eron Bezerra para a Assembleia Legislativa

O ex-deputado e ex-secretário estadual Eron Bezerra lançou, na noite deste sábado (20), sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PCdoB, em um evento que...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]