Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Sem previsão de alta, Jair Bolsonaro segue estável e deve fazer fisioterapia, diz boletim médico

O hospital informou que Bolsonaro passará por sessões de fisioterapia motora, com deambulação, e fisioterapia respiratória nos próximos dias

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após ter sido submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal no último domingo (13/04). Segundo boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (15), Bolsonaro apresenta quadro clínico estável, sem dores, sangramentos ou outras intercorrências, mas ainda não há previsão de alta da UTI.

O hospital informou que Bolsonaro passará por sessões de fisioterapia motora, com deambulação, e fisioterapia respiratória nos próximos dias. Por recomendação médica, ele segue sem receber visitas. A cirurgia realizada no domingo durou cerca de 12 horas e foi a sexta intervenção cirúrgica desde o atentado à faca sofrido por Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018.

Na manhã desta terça-feira, Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais a primeira mensagem desde a cirurgia, classificando o momento como mais um “milagre” em sua trajetória.

“Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi o procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT”, escreveu.

Na UTI, Bolsonaro afirma ter vivido “mais um milagre” após cirurgia de quase 12 horas
(Foto: Divulgação/X)

O ex-presidente também publicou um vídeo caminhando no hospital. Veja:


Saiba mais:


Jair Bolsonaro foi hospitalizado inicialmente na sexta-feira (11), após sentir-se mal durante uma agenda política no Rio Grande do Norte. Ele foi atendido em um hospital da cidade de Santa Cruz, no interior do estado, e posteriormente transferido de helicóptero para Natal, capital potiguar.

Após ser internado, Bolsonaro pode passar por nova cirurgia para “soltar o intestino”, diz médico
(Foto: Reprodução/Internet)

Exames de imagem realizados ainda no mesmo dia detectaram uma obstrução intestinal, consequência direta da facada recebida em Juiz de Fora (MG), em 2018. A decisão de transferi-lo para Brasília foi tomada pelo próprio ex-presidente e seus familiares. O deslocamento até o Hospital DF Star foi feito na noite de sábado (12), por meio de uma UTI aérea.

Leia o boletim médico de Jair Bolsonaro

“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório.Mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências.

Tem previsão de fisioterapias motora (com deambulação) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”

- Publicidade -[adrotate group="7"]

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após ter sido submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal no último domingo (13/04). Segundo boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (15), Bolsonaro apresenta quadro clínico estável, sem dores, sangramentos ou outras intercorrências, mas ainda não há previsão de alta da UTI.

O hospital informou que Bolsonaro passará por sessões de fisioterapia motora, com deambulação, e fisioterapia respiratória nos próximos dias. Por recomendação médica, ele segue sem receber visitas. A cirurgia realizada no domingo durou cerca de 12 horas e foi a sexta intervenção cirúrgica desde o atentado à faca sofrido por Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018.

Na manhã desta terça-feira, Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais a primeira mensagem desde a cirurgia, classificando o momento como mais um “milagre” em sua trajetória.

“Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi o procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT”, escreveu.

Na UTI, Bolsonaro afirma ter vivido “mais um milagre” após cirurgia de quase 12 horas
(Foto: Divulgação/X)

O ex-presidente também publicou um vídeo caminhando no hospital. Veja:


Saiba mais:


Jair Bolsonaro foi hospitalizado inicialmente na sexta-feira (11), após sentir-se mal durante uma agenda política no Rio Grande do Norte. Ele foi atendido em um hospital da cidade de Santa Cruz, no interior do estado, e posteriormente transferido de helicóptero para Natal, capital potiguar.

Após ser internado, Bolsonaro pode passar por nova cirurgia para “soltar o intestino”, diz médico
(Foto: Reprodução/Internet)

Exames de imagem realizados ainda no mesmo dia detectaram uma obstrução intestinal, consequência direta da facada recebida em Juiz de Fora (MG), em 2018. A decisão de transferi-lo para Brasília foi tomada pelo próprio ex-presidente e seus familiares. O deslocamento até o Hospital DF Star foi feito na noite de sábado (12), por meio de uma UTI aérea.

Leia o boletim médico de Jair Bolsonaro

“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório.Mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências.

Tem previsão de fisioterapias motora (com deambulação) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”

- Publicidade -[adrotate group="9"]
Ingrid Formoso
Ingrid Formoso
Jornalista , há mais de 10 anos, já passou pela assessoria de vários orgãos públicos do Estado, foi produtora de tv e rádio e agora é editora chefe do Portal que mais cresce no Amazonas.

Mais lidas

Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista na corrida eleitoral de 2026

O ex-vice-governador do Amazonas e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

Saullo Viana destaca parceria com Celso Sabino em toada do Caprichoso

O deputado federal Saullo Viana (MDB-AM) comentou, nesta sexta-feira (26), durante a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, a parceria com o ministro...

Roberto Cidade evita falar sobre reeleição em 2026

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), evitou comentar sobre disputar as eleições de 2026. Questionado sobre especulações envolvendo seu nome para a...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista na corrida eleitoral de 2026

O ex-vice-governador do Amazonas e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...

Saullo Viana destaca parceria com Celso Sabino em toada do Caprichoso

O deputado federal Saullo Viana (MDB-AM) comentou, nesta sexta-feira (26), durante a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, a parceria com o ministro...

Roberto Cidade evita falar sobre reeleição em 2026

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), evitou comentar sobre disputar as eleições de 2026. Questionado sobre especulações envolvendo seu nome para a...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]