Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Joana Darc foi pivô na criação de Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal e mantém suspense em assumir pasta

O governador do Amazonas Wilson Lima (UB) confirmou a criação da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, além de outras duas pastas para o Executivo Estadual. Porém, após a informação ser garantida em entrevistas, os nomes para assumir tais secretarias ainda não foi cogitada por Lima.

Mas, falar em Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal gera um certo “burburinho” nas redes sociais sobre um nome que tem bastante evidência na causa animal e possui muita proximidade com o governador: a deputada estadual Joana Darc (UB).

O nome de Joana cresceu nos últimos dias como uma possível nomeação para a pasta voltado as causas animais, ativista da área, a deputada estadual teria um “plus” no primeiro escalão do governo do Amazonas, fortalecendo sua atuação e ampliando políticas públicas para a proteção dos animais no Estado.

À Rede Onda Digital, Joana Darc confirmou que a criação da secretaria foi um pedido pessoal seu ao governador.

“Isso foi uma solicitação minha que fiz pessoalmente ao governador, pois a criação dessa secretaria beneficiaria os animais, seja silvestre ou doméstico, e sobretudo a saúde pública do nosso estado”, disse a deputada estadual.

A fala aumenta ainda mais as especulações de que ela pode assumir o cargo. Mas, sobre essa questão, Joana preferiu manter o suspense em negar ou confirmar a possibilidade.

“Desde que me tornei deputada estadual representando a causa animal, tenho trabalhado para a criação dessa secretaria e estou feliz pela sensibilidade do governador Wilson Lima em fazer história, criando este espaço para a gestão das políticas públicas referente aos animais, que hoje fazem parte da família e também estamos tratando de uma questão de saúde pública”, explicou Joana.

O nome do marido de Joana, Aldenor Lima, também chegou a ser cogitado para assumir a secretaria. Mas fontes de bastidores alegam que a esposa teria mais força e chance de assumir o comando da pasta.

Se ela assumir, como fica a Aleam?

Se pensarmos em um cenário em que Joana Darc assumisse a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, uma mudança significativa acontece nas duas casas: Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Bom, Joana saindo, entra a vereadora de Manaus Profª Jacqueline, primeira suplente do União Brasil, para a vaga deixada na Aleam. Com isso, a vaga aberta por Jacqueline surge novamente ao cenário da CMM, Caio André.


Saiba mais: 

Coronel Vinícius nega uso de câmera corporal em policiais do AM: “Outras prioridades em tecnologia”

DESESPERADOR: vídeo mostra momento em que Samu tenta reanimar homem atropelado na Ponta Negra


 

Leia a nota à integra:

“São 20 anos de ativismo na causa animal e, desde sempre, ainda enquanto ativista, lutava para que existisse uma Secretaria de Proteção dos Animais. Desde que me tornei deputada estadual representando a causa animal, tenho trabalhado para a criação dessa secretaria e estou feliz pela sensibilidade do governador Wilson Lima em fazer história, criando este espaço para a gestão das políticas públicas referente aos animais, que hoje fazem parte da família e também estamos tratando de uma questão de saúde pública.

Certamente teremos o aumento dessas políticas públicas, como ampliação do serviço dos castramóveis, projeto de autoria do meu mandato que já alcançou mais de 40 mil castrações no Amazonas, e a gestão efetiva do tão esperado Hospital Público Veterinário do Estado, além de apoio aos protetores de animais que precisam da ajuda do Poder Público, eventos de adoção e bem-estar animal, ação para coibir maus-tratos aos animais.

Isso foi uma solicitação minha que fiz pessoalmente ao governador, pois a criação dessa secretaria beneficiaria os animais, seja silvestre ou doméstico, e sobretudo a saúde pública do nosso estado. Inclusive, cuidando da vida silvestre, pois temos uma rica fauna que precisa de proteção e preservação. Além disso, seria uma aliada aos trabalhos já feitos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e vice-versa”

- Publicidade -[adrotate group="7"]

O governador do Amazonas Wilson Lima (UB) confirmou a criação da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, além de outras duas pastas para o Executivo Estadual. Porém, após a informação ser garantida em entrevistas, os nomes para assumir tais secretarias ainda não foi cogitada por Lima.

Mas, falar em Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal gera um certo “burburinho” nas redes sociais sobre um nome que tem bastante evidência na causa animal e possui muita proximidade com o governador: a deputada estadual Joana Darc (UB).

O nome de Joana cresceu nos últimos dias como uma possível nomeação para a pasta voltado as causas animais, ativista da área, a deputada estadual teria um “plus” no primeiro escalão do governo do Amazonas, fortalecendo sua atuação e ampliando políticas públicas para a proteção dos animais no Estado.

À Rede Onda Digital, Joana Darc confirmou que a criação da secretaria foi um pedido pessoal seu ao governador.

“Isso foi uma solicitação minha que fiz pessoalmente ao governador, pois a criação dessa secretaria beneficiaria os animais, seja silvestre ou doméstico, e sobretudo a saúde pública do nosso estado”, disse a deputada estadual.

A fala aumenta ainda mais as especulações de que ela pode assumir o cargo. Mas, sobre essa questão, Joana preferiu manter o suspense em negar ou confirmar a possibilidade.

“Desde que me tornei deputada estadual representando a causa animal, tenho trabalhado para a criação dessa secretaria e estou feliz pela sensibilidade do governador Wilson Lima em fazer história, criando este espaço para a gestão das políticas públicas referente aos animais, que hoje fazem parte da família e também estamos tratando de uma questão de saúde pública”, explicou Joana.

O nome do marido de Joana, Aldenor Lima, também chegou a ser cogitado para assumir a secretaria. Mas fontes de bastidores alegam que a esposa teria mais força e chance de assumir o comando da pasta.

Se ela assumir, como fica a Aleam?

Se pensarmos em um cenário em que Joana Darc assumisse a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, uma mudança significativa acontece nas duas casas: Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Bom, Joana saindo, entra a vereadora de Manaus Profª Jacqueline, primeira suplente do União Brasil, para a vaga deixada na Aleam. Com isso, a vaga aberta por Jacqueline surge novamente ao cenário da CMM, Caio André.


Saiba mais: 

Coronel Vinícius nega uso de câmera corporal em policiais do AM: “Outras prioridades em tecnologia”

DESESPERADOR: vídeo mostra momento em que Samu tenta reanimar homem atropelado na Ponta Negra


 

Leia a nota à integra:

“São 20 anos de ativismo na causa animal e, desde sempre, ainda enquanto ativista, lutava para que existisse uma Secretaria de Proteção dos Animais. Desde que me tornei deputada estadual representando a causa animal, tenho trabalhado para a criação dessa secretaria e estou feliz pela sensibilidade do governador Wilson Lima em fazer história, criando este espaço para a gestão das políticas públicas referente aos animais, que hoje fazem parte da família e também estamos tratando de uma questão de saúde pública.

Certamente teremos o aumento dessas políticas públicas, como ampliação do serviço dos castramóveis, projeto de autoria do meu mandato que já alcançou mais de 40 mil castrações no Amazonas, e a gestão efetiva do tão esperado Hospital Público Veterinário do Estado, além de apoio aos protetores de animais que precisam da ajuda do Poder Público, eventos de adoção e bem-estar animal, ação para coibir maus-tratos aos animais.

Isso foi uma solicitação minha que fiz pessoalmente ao governador, pois a criação dessa secretaria beneficiaria os animais, seja silvestre ou doméstico, e sobretudo a saúde pública do nosso estado. Inclusive, cuidando da vida silvestre, pois temos uma rica fauna que precisa de proteção e preservação. Além disso, seria uma aliada aos trabalhos já feitos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e vice-versa”

- Publicidade -[adrotate group="9"]

Mais lidas

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

“Seremos protaganistas”, diz Marcellus Campêlo sobre corrida eleitoral para o Governo do Amazonas

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Saullo Viana destaca parceria com Celso Sabino em toada do Caprichoso

O deputado federal Saullo Viana (MDB-AM) comentou, nesta sexta-feira (26), durante a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, a parceria com o ministro...

Roberto Cidade evita falar sobre reeleição em 2026

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), evitou comentar sobre disputar as eleições de 2026. Questionado sobre especulações envolvendo seu nome para a...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

Caio André evita antecipar apoio, mas elogia Roberto Cidade para 2026

O secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Caio André, evitou confirmar apoio a uma eventual candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do...

Pesquisa mostra disputa aberta para deputado estadual no AM

Levantamento aponta 82% de eleitores indecisos e percentuais reduzidos entre os pré-candidatos mais lembrados à Assembleia Legislativa. A primeira pesquisa espontânea para deputado estadual divulgada...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

“Seremos protaganistas”, diz Marcellus Campêlo sobre corrida eleitoral para o Governo do Amazonas

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...

Saullo Viana destaca parceria com Celso Sabino em toada do Caprichoso

O deputado federal Saullo Viana (MDB-AM) comentou, nesta sexta-feira (26), durante a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, a parceria com o ministro...

Roberto Cidade evita falar sobre reeleição em 2026

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), evitou comentar sobre disputar as eleições de 2026. Questionado sobre especulações envolvendo seu nome para a...

Caio André evita antecipar apoio, mas elogia Roberto Cidade para 2026

O secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Caio André, evitou confirmar apoio a uma eventual candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do...

Pesquisa mostra disputa aberta para deputado estadual no AM

Levantamento aponta 82% de eleitores indecisos e percentuais reduzidos entre os pré-candidatos mais lembrados à Assembleia Legislativa. A primeira pesquisa espontânea para deputado estadual divulgada...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]