Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Saullo Vianna anuncia saída do União Brasil: “Não é mais uma alternativa segura”

Em entrevista exclusiva ao Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, o deputado federal Saullo Vianna anunciou oficialmente sua saída do União Brasil, partido ao qual também pertence o governador Wilson Lima. Segundo Vianna, o partido não representa mais uma “alternativa segura”, o que o leva a decidir que não permanecerá na sigla para a eleição de 2026.

Em sua declaração, o parlamentar destacou seu excelente relacionamento com os demais deputados do União Brasil e as amizades construídas durante os dois anos em Brasília.

“Tenho uma convicção certa de que não permanecerei no União Brasil na eleição de 2026. Tenho um ótimo relacionamento com os deputados do partido, criei amizades ao longo dos dois anos que estive em Brasília e continuarei tendo por conta dos laços que foram criados. O União Brasil não é mais uma alternativa segura, nem para mim e nem para os outros, mas isso aí cada um vai tomar sua decisão”, afirmou Saullo Vianna.

A relação entre Vianna e a União Brasil vem se deteriorando desde o ano passado, agravada pela tensão com a liderança estadual, representada pelo governador Wilson Lima. A situação se intensificou quando o deputado apoiou publicamente a candidatura do prefeito David Almeida (Avante) à reeleição em Manaus, contrariando o alinhamento partidário oficial.

Atualmente, Saullo Vianna integra o grupo político liderado por David Almeida e já deixou seu cargo em Brasília para assumir a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) em Manaus.


Saiba mais:


Saullo Vianna fala sobre sua relação com Wilson Lima

Na mesma entrevista, Saullo expôs detalhes sobre o distanciamento político com o governador Wilson Lima. Conforme o parlamentar: “ele não possui nenhum tipo de relação” com Wilson.

Durante a Entrevista, Saullo relembrou sua relação com Wilson Lima, desde que ocupava o cargo de deputado estadual, durante o primeiro mandato do governador.

“Quando estava na assembleia, tive a oportunidade de ser vice líder do governo e tive uma relação, durante os quatro anos como deputado estadual, muito próxima do governador, passamos muita coisa durante o primeiro mandato dele”, afirmou.

Saullo Vianna no Tribuna Livre
(Foto: Rede Onda Digital)

O deputado enfatizou que, apesar de ter mantido uma ótima relação e ter sido candidato em 2022 juntamente com o governador – contribuindo inclusive para a reeleição de Wilson Lima –, os caminhos deles mudaram.

“Quando chegou no ano de 2023, o distanciamento é natural, pelo fato de eu estar em Brasília e ele aqui na função. Continuei mantendo um contato, mesmo que distante”, afirmou Saullo.

Saullo Vianna acrescentou que a última conversa pessoal com o governador ocorreu entre junho e julho de 2024, ressaltando que, embora tenham seguido caminhos distintos por escolhas políticas e eleitorais, não houve um rompimento definitivo, mas sim uma separação natural de corrente de divergências quanto ao apoio a determinados candidatos.

“Ele seguiu o caminho dele e eu segui o meu caminho, nós tivemos um distanciamento pollítica eleitoral. Alguns candidatos que ele apoiava, eu não apoiei e vice-versa e a vida seguiu de forma natural, mas não teve nenhum rompimento, nenhum ponto direto, realmente foram escolhas políticas que nos distanciaram”, completou.

- Publicidade -[adrotate group="7"]

Em entrevista exclusiva ao Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, o deputado federal Saullo Vianna anunciou oficialmente sua saída do União Brasil, partido ao qual também pertence o governador Wilson Lima. Segundo Vianna, o partido não representa mais uma “alternativa segura”, o que o leva a decidir que não permanecerá na sigla para a eleição de 2026.

Em sua declaração, o parlamentar destacou seu excelente relacionamento com os demais deputados do União Brasil e as amizades construídas durante os dois anos em Brasília.

“Tenho uma convicção certa de que não permanecerei no União Brasil na eleição de 2026. Tenho um ótimo relacionamento com os deputados do partido, criei amizades ao longo dos dois anos que estive em Brasília e continuarei tendo por conta dos laços que foram criados. O União Brasil não é mais uma alternativa segura, nem para mim e nem para os outros, mas isso aí cada um vai tomar sua decisão”, afirmou Saullo Vianna.

A relação entre Vianna e a União Brasil vem se deteriorando desde o ano passado, agravada pela tensão com a liderança estadual, representada pelo governador Wilson Lima. A situação se intensificou quando o deputado apoiou publicamente a candidatura do prefeito David Almeida (Avante) à reeleição em Manaus, contrariando o alinhamento partidário oficial.

Atualmente, Saullo Vianna integra o grupo político liderado por David Almeida e já deixou seu cargo em Brasília para assumir a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) em Manaus.


Saiba mais:


Saullo Vianna fala sobre sua relação com Wilson Lima

Na mesma entrevista, Saullo expôs detalhes sobre o distanciamento político com o governador Wilson Lima. Conforme o parlamentar: “ele não possui nenhum tipo de relação” com Wilson.

Durante a Entrevista, Saullo relembrou sua relação com Wilson Lima, desde que ocupava o cargo de deputado estadual, durante o primeiro mandato do governador.

“Quando estava na assembleia, tive a oportunidade de ser vice líder do governo e tive uma relação, durante os quatro anos como deputado estadual, muito próxima do governador, passamos muita coisa durante o primeiro mandato dele”, afirmou.

Saullo Vianna no Tribuna Livre
(Foto: Rede Onda Digital)

O deputado enfatizou que, apesar de ter mantido uma ótima relação e ter sido candidato em 2022 juntamente com o governador – contribuindo inclusive para a reeleição de Wilson Lima –, os caminhos deles mudaram.

“Quando chegou no ano de 2023, o distanciamento é natural, pelo fato de eu estar em Brasília e ele aqui na função. Continuei mantendo um contato, mesmo que distante”, afirmou Saullo.

Saullo Vianna acrescentou que a última conversa pessoal com o governador ocorreu entre junho e julho de 2024, ressaltando que, embora tenham seguido caminhos distintos por escolhas políticas e eleitorais, não houve um rompimento definitivo, mas sim uma separação natural de corrente de divergências quanto ao apoio a determinados candidatos.

“Ele seguiu o caminho dele e eu segui o meu caminho, nós tivemos um distanciamento pollítica eleitoral. Alguns candidatos que ele apoiava, eu não apoiei e vice-versa e a vida seguiu de forma natural, mas não teve nenhum rompimento, nenhum ponto direto, realmente foram escolhas políticas que nos distanciaram”, completou.

- Publicidade -[adrotate group="9"]
Ingrid Formoso
Ingrid Formoso
Jornalista , há mais de 10 anos, já passou pela assessoria de vários orgãos públicos do Estado, foi produtora de tv e rádio e agora é editora chefe do Portal que mais cresce no Amazonas.

Mais lidas

Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista na corrida eleitoral de 2026

O ex-vice-governador do Amazonas e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

Saullo Viana destaca parceria com Celso Sabino em toada do Caprichoso

O deputado federal Saullo Viana (MDB-AM) comentou, nesta sexta-feira (26), durante a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, a parceria com o ministro...

Roberto Cidade evita falar sobre reeleição em 2026

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), evitou comentar sobre disputar as eleições de 2026. Questionado sobre especulações envolvendo seu nome para a...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista na corrida eleitoral de 2026

O ex-vice-governador do Amazonas e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...

Saullo Viana destaca parceria com Celso Sabino em toada do Caprichoso

O deputado federal Saullo Viana (MDB-AM) comentou, nesta sexta-feira (26), durante a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, a parceria com o ministro...

Roberto Cidade evita falar sobre reeleição em 2026

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), evitou comentar sobre disputar as eleições de 2026. Questionado sobre especulações envolvendo seu nome para a...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]