Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Em discurso na Aleam, Wilson Lima se emociona ao relembrar trajetória política

Durante a solenidade de posse da nova mesa diretora, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o governador Wilson Lima (União Brasil) fez a tradicional leitura da Mensagem Governamental e se emocionou ao relembrar sua trajetória política.

Wilson Lima agradeceu aos servidores que compõem o governo e se emocionou ao mencionar sua família. O governador ressaltou a importância do apoio familiar em sua caminhada política e destacou o papel de sua mãe e filhos em sua trajetória.

“Minha especial gratidão aos meus familiares, minha mãe Maria e meus filhos Hugo, Úrsula e Antonella. Vocês são força e alicerce para eu seguir com coragem e determinação”, disse com a voz embargada.

O chefe do Executivo estadual reforçou seu compromisso com a população amazonense e afirmou que trabalha diariamente para oferecer o melhor ao estado.

“Meu compromisso diário é fazer o melhor possível, trabalhar com dedicação. Essa missão não é fácil e nem simples, mas acredito plenamente que, se Deus a confiou a mim, Ele conhece meu coração e sabe do que sou capaz de realizar”, declarou Wilson Lima.

Veja o trecho:


Saiba mais:


Em outra parte do discurso, Wilson Lima destacou os desafios enfrentados desde sua primeira candidatura ao governo do Amazonas. O governador ressaltou que, desde o início, muitos duvidaram de sua capacidade de se eleger, assumir o cargo e, posteriormente, de permanecer no governo.

“Fui candidato e disseram que era impossível eu lograr êxito nas eleições. Depois de eleito, disseram que era impossível eu assumir. Depois que assumi, disseram que eu não ia permanecer seis meses. Em 2022, disseram que eu não seria reeleito a governador, e o resto da história vocês conhecem”, afirmou Lima.

Histórico político de Wilson Lima

Wilson Lima foi reeleito governador do Amazonas em 2022, derrotando no segundo turno Eduardo Braga (MDB). Sua carreira política teve início em 2018, quando surpreendeu o cenário político local ao vencer nomes tradicionais, como Amazonino Mendes (então no PDT), Omar Aziz (PSD) e o próprio Braga. Em ambas as eleições, Lima se consolidou como um opositor da “política tradicional”.

Wilson Lima apresentando o Alô Amazonas
Wilson Lima apresentando o Alô, Amazonas” (Foto: Reprodução/Internet)

Antes de ingressar na política, o governador era conhecido pelo trabalho como repórter e apresentador de TV e rádio, comandando o programa policial “Alô Amazonas”, que teve grande repercussão no estado. Durante sua primeira campanha, um dos bordões usados no jornalístico foi incorporado à sua estratégia eleitoral.

Em março de 2022, Lima deixou o PSC e filiou-se ao União Brasil, partido pelo qual foi reeleito. Seu vice, Tadeu de Souza, também foi reconduzido ao cargo.

Wilson Lima
Governado Wilson Lima (Foto: Divulgação)
- Publicidade -[adrotate group="7"]

Durante a solenidade de posse da nova mesa diretora, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o governador Wilson Lima (União Brasil) fez a tradicional leitura da Mensagem Governamental e se emocionou ao relembrar sua trajetória política.

Wilson Lima agradeceu aos servidores que compõem o governo e se emocionou ao mencionar sua família. O governador ressaltou a importância do apoio familiar em sua caminhada política e destacou o papel de sua mãe e filhos em sua trajetória.

“Minha especial gratidão aos meus familiares, minha mãe Maria e meus filhos Hugo, Úrsula e Antonella. Vocês são força e alicerce para eu seguir com coragem e determinação”, disse com a voz embargada.

O chefe do Executivo estadual reforçou seu compromisso com a população amazonense e afirmou que trabalha diariamente para oferecer o melhor ao estado.

“Meu compromisso diário é fazer o melhor possível, trabalhar com dedicação. Essa missão não é fácil e nem simples, mas acredito plenamente que, se Deus a confiou a mim, Ele conhece meu coração e sabe do que sou capaz de realizar”, declarou Wilson Lima.

Veja o trecho:


Saiba mais:


Em outra parte do discurso, Wilson Lima destacou os desafios enfrentados desde sua primeira candidatura ao governo do Amazonas. O governador ressaltou que, desde o início, muitos duvidaram de sua capacidade de se eleger, assumir o cargo e, posteriormente, de permanecer no governo.

“Fui candidato e disseram que era impossível eu lograr êxito nas eleições. Depois de eleito, disseram que era impossível eu assumir. Depois que assumi, disseram que eu não ia permanecer seis meses. Em 2022, disseram que eu não seria reeleito a governador, e o resto da história vocês conhecem”, afirmou Lima.

Histórico político de Wilson Lima

Wilson Lima foi reeleito governador do Amazonas em 2022, derrotando no segundo turno Eduardo Braga (MDB). Sua carreira política teve início em 2018, quando surpreendeu o cenário político local ao vencer nomes tradicionais, como Amazonino Mendes (então no PDT), Omar Aziz (PSD) e o próprio Braga. Em ambas as eleições, Lima se consolidou como um opositor da “política tradicional”.

Wilson Lima apresentando o Alô Amazonas
Wilson Lima apresentando o Alô, Amazonas” (Foto: Reprodução/Internet)

Antes de ingressar na política, o governador era conhecido pelo trabalho como repórter e apresentador de TV e rádio, comandando o programa policial “Alô Amazonas”, que teve grande repercussão no estado. Durante sua primeira campanha, um dos bordões usados no jornalístico foi incorporado à sua estratégia eleitoral.

Em março de 2022, Lima deixou o PSC e filiou-se ao União Brasil, partido pelo qual foi reeleito. Seu vice, Tadeu de Souza, também foi reconduzido ao cargo.

Wilson Lima
Governado Wilson Lima (Foto: Divulgação)
- Publicidade -[adrotate group="9"]
Ingrid Formoso
Ingrid Formoso
Jornalista , há mais de 10 anos, já passou pela assessoria de vários orgãos públicos do Estado, foi produtora de tv e rádio e agora é editora chefe do Portal que mais cresce no Amazonas.

Mais lidas

Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista na corrida eleitoral de 2026

O ex-vice-governador do Amazonas e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

Saullo Viana destaca parceria com Celso Sabino em toada do Caprichoso

O deputado federal Saullo Viana (MDB-AM) comentou, nesta sexta-feira (26), durante a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, a parceria com o ministro...

Roberto Cidade evita falar sobre reeleição em 2026

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), evitou comentar sobre disputar as eleições de 2026. Questionado sobre especulações envolvendo seu nome para a...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista na corrida eleitoral de 2026

O ex-vice-governador do Amazonas e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...

Saullo Viana destaca parceria com Celso Sabino em toada do Caprichoso

O deputado federal Saullo Viana (MDB-AM) comentou, nesta sexta-feira (26), durante a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, a parceria com o ministro...

Roberto Cidade evita falar sobre reeleição em 2026

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), evitou comentar sobre disputar as eleições de 2026. Questionado sobre especulações envolvendo seu nome para a...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]