Após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (16), o ex-deputado Eduardo Bolsonaro divulgou uma nota em que afirmou não ter sido citado oficialmente sobre o processo e disse ter tomado conhecimento da decisão pela imprensa.

Morando nos Estados Unidos, Eduardo alegou que aguarda uma notificação formal por meio de carta rogatória e criticou o ministro Alexandre de Moraes, a quem voltou a acusar de atuar como “vítima e juiz” no caso.
O ex-parlamentar afirmou que qualquer decisão sem o cumprimento do devido processo legal seria nula e declarou que o objetivo do julgamento seria impedir sua participação nas eleições.
Na nota, Eduardo também disse acreditar em uma “restauração da democracia brasileira” e afirmou ter confiança em uma eventual vitória de Flávio Bolsonaro nas eleições presidenciais, defendendo o retorno de brasileiros que considera exilados.
A manifestação foi divulgada horas após o STF formar maioria para condená-lo no processo que apura sua atuação junto a autoridades dos Estados Unidos em ações contra ministros da Corte e em meio às tensões envolvendo as tarifas impostas ao Brasil.