Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Flávio Bolsonaro reage à condenação do irmão pelo STF: “Grande injustiça”

0

Horas após o Supremo Tribunal Federal (STF) condenar por unanimidade na terça-feira (16) o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro a quatro anos e dois meses de prisão em regime semiaberto, o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu nas redes sociais com mensagens em defesa do irmão.

Foto: Reprodução/Redes Socais

Em uma publicação no X, Flávio divulgou um vídeo em defesa de Eduardo Bolsonaro, onde afirma que o irmão estaria sendo alvo de uma nova injustiça. Além disso, o parlamentar complementa que o ministro Alexandre de Moraes não deveria julgar o caso, uma vez que é considerado vítima no processo.

“Porque o Alexandre de Moraes, ele deveria se declarar impedido para julgar essa causa, já que, em tese, ele é vítima. Portanto, ele é parte, sim, desse processo. Ele é suspeito para julgar, porque é público e notório, e virou uma questão pessoal contra o Eduardo Bolsonaro, né? Parece claramente uma vingança contra o Eduardo. O Eduardo sequer foi citado, formalmente, que é um requisito legal, básico”, argumentou.

A condenação de Eduardo foi decidida pela Primeira Turma do Supremo. Segundo a acusação, o ex-deputado tentou interferir em processos envolvendo Jair Bolsonaro, condenado por participação em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, além de outros crimes.