A dois dias da abertura da Copa do Mundo de 2026, milhares de manifestantes bloquearam nesta terça-feira (9/6) uma das principais vias de acesso ao Estádio Azteca, na Cidade do México. O local receberá a cerimônia de abertura do torneio na próxima quinta-feira (11), com a partida entre México e África do Sul.
O protesto foi organizado por integrantes de um grupo dissidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), que realiza mobilizações na capital mexicana desde a semana passada para cobrar reivindicações trabalhistas. Os manifestantes afirmaram que as propostas apresentadas pelo governo ainda não atendem às demandas da categoria.
Diante da proximidade do evento, as autoridades reforçaram a segurança na região com milhares de agentes e instalaram barreiras de concreto nos arredores do estádio. Apesar dos protestos, a presidente do México, Claudia Sheinbaum, garantiu que a abertura da Copa ocorrerá conforme o cronograma previsto.
(*)Com informações do G1
