Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

“Olha onde essa pequena parintinense chegou”, diz Brena Dianná em posse como deputada

0

A ex-vereadora Brena Dianná (União Brasil) tomou posse na manhã desta terça-feira (2) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) como deputada estadual definitiva. Em um discurso emocionado, ela celebrou ser a primeira mulher natural de Parintins a ocupar uma cadeira no Legislativo estadual.

“Hoje, 2 de junho, eu tomo posse como deputada estadual, a primeira mulher parintinense deputada estadual. Olha só onde essa pequena parintinense chegou”, declarou.

Natural do interior do Amazonas, a parlamentar destacou sua trajetória de superação. “Eu vim de uma família muito humilde. A gente acha que as oportunidades são inacessíveis, que a gente nunca vai conseguir chegar lá”, disse. Ela afirmou que o Boi Bumbá abriu portas e mostrou que os sonhos não podem ser limitados pelas dificuldades.

Dianná lembrou que entrou na política com 1.183 votos, sendo eleita vereadora de Parintins. Em 2022, foi candidata a deputada estadual e obteve 13.490 votos, o que a trouxe até a Aleam. “Se não fosse a confiança dessas mais de 13 mil pessoas, eu não estaria aqui”, afirmou.

“Eu sei de onde eu vim. É por saber de onde eu vim que eu jamais vou esquecer por que eu estou aqui e por quem eu estou aqui”, concluiu.

O presidente da Aleam, deputado Adjuto Afonso (União Brasil), parabenizou a nova colega e informou que ela já participará da votação na sessão das 13h.