Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Governo do Amazonas reforça presença em Lábrea com novas entregas nas áreas de segurança, saúde e cidadania

As ações integram o plano de regionalização do Governo do Amazonas e marcam avanços importantes nas áreas de segurança, saúde e atendimento ao cidadão

O governador Wilson Lima esteve nesta quinta-feira (3/7) no município de Lábrea, no sul do Amazonas, onde inaugurou uma série de estruturas essenciais para ampliar o acesso da população a serviços públicos. As ações integram o plano de regionalização do Governo do Amazonas e marcam avanços importantes nas áreas de segurança, saúde e atendimento ao cidadão.

Combate a queimadas: novo grupamento dos Bombeiros é entregue em Lábrea

A principal novidade é a implantação do Grupamento Integrado de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP), que amplia a presença do Corpo de Bombeiros no sul do estado. Lábrea agora é o quinto município a receber a estrutura, somando-se a Tapauá, Maués, Rio Preto da Eva e Novo Aripuanã.

Com área de mais de 200 m², o novo GCIP conta com viaturas, alojamentos, salas operacionais e equipamentos como motosserras, bombas d’água e tanques com capacidade para 10 mil litros. O efetivo é formado por cinco bombeiros militares, 13 brigadistas da prefeitura e, durante o período de estiagem, será reforçado por 17 brigadistas da Sema.

O governador destacou a importância da estrutura permanente:

“Essa base vai permitir respostas rápidas em casos de queimadas e outras emergências. É uma medida que salva vidas e protege o meio ambiente”, disse Wilson Lima.

Saúde digital avança com novas telessalas

(Foto: divulgação)

Lábrea também passou a integrar o grupo de municípios com telessalas do programa Saúde AM Digital, alcançando a 19ª cidade do estado com estrutura física dedicada à telemedicina. As unidades permitem consultas e diagnósticos remotos em até 12 especialidades médicas, como cardiologia, neurologia, pediatria, ginecologia e psiquiatria.


Leia mais

Novo provimento facilita na realização de casamentos civis no interior do Amazonas

Festival de Parintins impulsiona tráfego aéreo e FAB bate recorde de movimentações em 2025


A novidade agiliza o acesso a serviços de saúde, especialmente para quem vive longe da capital. Consultas podem ser feitas no Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou pelo aplicativo, com suporte de assistente virtual via WhatsApp.

“Antes, era preciso viajar dias para conseguir uma consulta especializada. Hoje, a tecnologia aproxima o atendimento e garante dignidade à população do interior”, enfatizou o governador.

Cidadania mais próxima: PAC é inaugurado em Lábrea

A agenda incluiu ainda a entrega de uma unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizada no Centro de Convivência Dona Cesarina. Com capacidade para até 4 mil atendimentos mensais, a unidade oferece serviços como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), documentos para pessoas com deficiência, orientações para pequenos empreendedores e guichês da Receita Federal, Sefaz, Amazonprev e outros órgãos.

(Foto: divulgação)

A estrutura moderna conta com 12 postos de atendimento, equipamentos digitais e ambiente climatizado.

“O PAC representa o compromisso do nosso governo de levar dignidade às pessoas, facilitando o acesso aos seus direitos sem precisar sair da sua cidade”, declarou Wilson Lima.

Interior fortalecido

Desde 2019, o número de PACs no interior do Amazonas triplicou, saltando de 4 para 12 unidades. A meta do governo é expandir ainda mais essa rede, garantindo atendimento de qualidade nos pontos mais remotos do estado.

Municípios como Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Humaitá, Tefé, Tabatinga e outros já contam com estruturas semelhantes, consolidando a regionalização dos serviços essenciais.

- Publicidade -[adrotate group="7"]

O governador Wilson Lima esteve nesta quinta-feira (3/7) no município de Lábrea, no sul do Amazonas, onde inaugurou uma série de estruturas essenciais para ampliar o acesso da população a serviços públicos. As ações integram o plano de regionalização do Governo do Amazonas e marcam avanços importantes nas áreas de segurança, saúde e atendimento ao cidadão.

Combate a queimadas: novo grupamento dos Bombeiros é entregue em Lábrea

A principal novidade é a implantação do Grupamento Integrado de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP), que amplia a presença do Corpo de Bombeiros no sul do estado. Lábrea agora é o quinto município a receber a estrutura, somando-se a Tapauá, Maués, Rio Preto da Eva e Novo Aripuanã.

Com área de mais de 200 m², o novo GCIP conta com viaturas, alojamentos, salas operacionais e equipamentos como motosserras, bombas d’água e tanques com capacidade para 10 mil litros. O efetivo é formado por cinco bombeiros militares, 13 brigadistas da prefeitura e, durante o período de estiagem, será reforçado por 17 brigadistas da Sema.

O governador destacou a importância da estrutura permanente:

“Essa base vai permitir respostas rápidas em casos de queimadas e outras emergências. É uma medida que salva vidas e protege o meio ambiente”, disse Wilson Lima.

Saúde digital avança com novas telessalas

(Foto: divulgação)

Lábrea também passou a integrar o grupo de municípios com telessalas do programa Saúde AM Digital, alcançando a 19ª cidade do estado com estrutura física dedicada à telemedicina. As unidades permitem consultas e diagnósticos remotos em até 12 especialidades médicas, como cardiologia, neurologia, pediatria, ginecologia e psiquiatria.


Leia mais

Novo provimento facilita na realização de casamentos civis no interior do Amazonas

Festival de Parintins impulsiona tráfego aéreo e FAB bate recorde de movimentações em 2025


A novidade agiliza o acesso a serviços de saúde, especialmente para quem vive longe da capital. Consultas podem ser feitas no Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou pelo aplicativo, com suporte de assistente virtual via WhatsApp.

“Antes, era preciso viajar dias para conseguir uma consulta especializada. Hoje, a tecnologia aproxima o atendimento e garante dignidade à população do interior”, enfatizou o governador.

Cidadania mais próxima: PAC é inaugurado em Lábrea

A agenda incluiu ainda a entrega de uma unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizada no Centro de Convivência Dona Cesarina. Com capacidade para até 4 mil atendimentos mensais, a unidade oferece serviços como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), documentos para pessoas com deficiência, orientações para pequenos empreendedores e guichês da Receita Federal, Sefaz, Amazonprev e outros órgãos.

(Foto: divulgação)

A estrutura moderna conta com 12 postos de atendimento, equipamentos digitais e ambiente climatizado.

“O PAC representa o compromisso do nosso governo de levar dignidade às pessoas, facilitando o acesso aos seus direitos sem precisar sair da sua cidade”, declarou Wilson Lima.

Interior fortalecido

Desde 2019, o número de PACs no interior do Amazonas triplicou, saltando de 4 para 12 unidades. A meta do governo é expandir ainda mais essa rede, garantindo atendimento de qualidade nos pontos mais remotos do estado.

Municípios como Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Humaitá, Tefé, Tabatinga e outros já contam com estruturas semelhantes, consolidando a regionalização dos serviços essenciais.

- Publicidade -[adrotate group="9"]

Mais lidas

Prefeito de Parintins nega atraso em repasses federais aos bois e explica novo modelo de pagamento

O prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), afirmou à Rede Onda Digital que os recursos do governo federal destinados ao Festival Folclórico tradicionalmente são...

Amazônia concentra R$ 391 milhões em editais para ciência

A Amazônia vive um dos momentos mais promissores dos últimos anos para a ciência. Somados, três grandes editais lançados em 2026 disponibilizam cerca de...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

DSX 2026: Kaká Diniz mostra como antecipar mudanças e expandir empresa em Manaus

Empresário e CEO da Non Stop mostra como desenvolver uma postura estratégica para antecipar tendências, transformar desafios em oportunidades e tomar decisões que impulsionam...

Parintins já teve outros nomes antes de se tornar a terra dos bumbás; entenda

Antes de se tornar conhecida mundialmente pela disputa entre os bois Garantido e Caprichoso, a cidade de Parintins, na região do Baixo Amazonas, carregou...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

Cheiro de café e festa junina: o bolo de macaxeira mistura memória, cultura e sabor

Quando chega o mês de junho, as mesas dos arraiais costumam ser tomadas pelo cheiro do milho cozido, da canjica, da pamonha e dos...

Desemprego cai no primeiro trimestre e atinge menor patamar em 14 anos

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,6% no trimestre encerrado em maio, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Prefeito de Parintins nega atraso em repasses federais aos bois e explica novo modelo de pagamento

O prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), afirmou à Rede Onda Digital que os recursos do governo federal destinados ao Festival Folclórico tradicionalmente são...

Amazônia concentra R$ 391 milhões em editais para ciência

A Amazônia vive um dos momentos mais promissores dos últimos anos para a ciência. Somados, três grandes editais lançados em 2026 disponibilizam cerca de...

DSX 2026: Kaká Diniz mostra como antecipar mudanças e expandir empresa em Manaus

Empresário e CEO da Non Stop mostra como desenvolver uma postura estratégica para antecipar tendências, transformar desafios em oportunidades e tomar decisões que impulsionam...

Parintins já teve outros nomes antes de se tornar a terra dos bumbás; entenda

Antes de se tornar conhecida mundialmente pela disputa entre os bois Garantido e Caprichoso, a cidade de Parintins, na região do Baixo Amazonas, carregou...

Cheiro de café e festa junina: o bolo de macaxeira mistura memória, cultura e sabor

Quando chega o mês de junho, as mesas dos arraiais costumam ser tomadas pelo cheiro do milho cozido, da canjica, da pamonha e dos...

Desemprego cai no primeiro trimestre e atinge menor patamar em 14 anos

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,6% no trimestre encerrado em maio, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]