Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VÍDEO: Após cirurgia, Michelle mostra Bolsonaro em sessão de fisioterapia no hospital

O político passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal no último domingo (13/4).

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou um vídeo nas redes sociais de Jair Bolsonaro em uma sessão de fisioterapia. O político passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal no último domingo (13/4).

Nas imagens, Bolsonaro aparece sentado em uma cadeira “pedalando” num instrumento fisioterapêutico. Veja:

A internação de Bolsonaro 

Bolsonaro foi hospitalizado inicialmente na última sexta-feira (11) após passar mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte. Ele estava na cidade de Santa Cruz, no interior do estado, e foi atendido em uma unidade hospitalar local.

Devido à gravidade do quadro, foi transferido de helicóptero para Natal, capital potiguar, onde exames de imagem detectaram a obstrução intestinal.

Jair Bolsonaro com equipe médica em hospital do Rio Grande do Norte
(Foto: Reprodução)

A decisão de ser transferido para um hospital em Brasília foi tomada em conjunto com a família. O deslocamento foi realizado ainda na sexta-feira à noite, por meio de uma UTI aérea.

Após ser internado, Bolsonaro pode passar por nova cirurgia para “soltar o intestino”, diz médico
(Foto: Reprodução/Internet)

O procedimento cirúrgico realizado no domingo (13) foi considerado o mais complexo entre os já enfrentados por Bolsonaro desde o atentado em 2018. Médicos responsáveis informaram que a cirurgia foi bem-sucedida, mas a recuperação exige cuidados rigorosos, o que justifica a restrição de visitas.

Pronunciamento

O ex-presidente se pronunciou publicamente na manhã desta terça-feira (15/04) após ter passado por uma cirurgia de desobstrução intestinal no último domingo (13).

Na declaração, feita por meio das redes sociais, o ex-presidente afirmou que viveu “mais um milagre” e que está totalmente focado no processo de recuperação.

“Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi o procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT”, escreveu o ex-mandatário.

“Sou imensamente grato a Deus por aquilo que considero mais um milagre em minha vida”, completou.

A manifestação ocorre dois dias após a realização da cirurgia, que durou cerca de 12 horas e foi necessária para tratar uma obstrução intestinal. A condição está relacionada à facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, episódio que desde então o submeteu a diversos procedimentos cirúrgicos.

Segundo informou o próprio ex-presidente, por orientação médica, apenas familiares e a equipe de saúde têm acesso a ele durante o pós-operatório. A medida visa garantir tranquilidade e evitar complicações durante a recuperação.

Confira a publicação:

Leia a nota na íntegra:

“- Os médicos explicaram que as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação. Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados durante o procedimento de mais de 12 horas começam a desinflamar, permitindo observar os primeiros sinais de uma real situação.

– Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado, compreendendo que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto. Isso é essencial para evitar conversas e estímulos que possam causar dilatação e até mesmo descolamento da parede abdominal — riscos que precisam ser evitados com máxima cautela frente ao enfrentado na sala de cirurgia.

– Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT.

– Sou imensamente grato a Deus por aquilo que considero mais um milagre em minha vida. Agradeço também ao povo brasileiro pela fé e pelas orações que tenho recebido, à minha esposa, filhos, família, aos amigos e aos profissionais de saúde que, com carinho e dedicação, têm me amparado nesse caminho. Tenho certeza de que, sem todos esses pilares, eu não teria a chance de me sentir como me sinto agora: com disposição e enorme vontade de voltar a andar e trabalhar, sempre ouvindo de perto o sentimento do povo brasileiro.

– Vamos superar mais esse desafio, um dia de cada vez. Muito obrigado pelo carinho, pela compreensão e pelas orações.

– Um forte abraço a todos!”

- Publicidade -[adrotate group="7"]

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou um vídeo nas redes sociais de Jair Bolsonaro em uma sessão de fisioterapia. O político passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal no último domingo (13/4).

Nas imagens, Bolsonaro aparece sentado em uma cadeira “pedalando” num instrumento fisioterapêutico. Veja:

A internação de Bolsonaro 

Bolsonaro foi hospitalizado inicialmente na última sexta-feira (11) após passar mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte. Ele estava na cidade de Santa Cruz, no interior do estado, e foi atendido em uma unidade hospitalar local.

Devido à gravidade do quadro, foi transferido de helicóptero para Natal, capital potiguar, onde exames de imagem detectaram a obstrução intestinal.

Jair Bolsonaro com equipe médica em hospital do Rio Grande do Norte
(Foto: Reprodução)

A decisão de ser transferido para um hospital em Brasília foi tomada em conjunto com a família. O deslocamento foi realizado ainda na sexta-feira à noite, por meio de uma UTI aérea.

Após ser internado, Bolsonaro pode passar por nova cirurgia para “soltar o intestino”, diz médico
(Foto: Reprodução/Internet)

O procedimento cirúrgico realizado no domingo (13) foi considerado o mais complexo entre os já enfrentados por Bolsonaro desde o atentado em 2018. Médicos responsáveis informaram que a cirurgia foi bem-sucedida, mas a recuperação exige cuidados rigorosos, o que justifica a restrição de visitas.

Pronunciamento

O ex-presidente se pronunciou publicamente na manhã desta terça-feira (15/04) após ter passado por uma cirurgia de desobstrução intestinal no último domingo (13).

Na declaração, feita por meio das redes sociais, o ex-presidente afirmou que viveu “mais um milagre” e que está totalmente focado no processo de recuperação.

“Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi o procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT”, escreveu o ex-mandatário.

“Sou imensamente grato a Deus por aquilo que considero mais um milagre em minha vida”, completou.

A manifestação ocorre dois dias após a realização da cirurgia, que durou cerca de 12 horas e foi necessária para tratar uma obstrução intestinal. A condição está relacionada à facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, episódio que desde então o submeteu a diversos procedimentos cirúrgicos.

Segundo informou o próprio ex-presidente, por orientação médica, apenas familiares e a equipe de saúde têm acesso a ele durante o pós-operatório. A medida visa garantir tranquilidade e evitar complicações durante a recuperação.

Confira a publicação:

Leia a nota na íntegra:

“- Os médicos explicaram que as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação. Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados durante o procedimento de mais de 12 horas começam a desinflamar, permitindo observar os primeiros sinais de uma real situação.

– Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado, compreendendo que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto. Isso é essencial para evitar conversas e estímulos que possam causar dilatação e até mesmo descolamento da parede abdominal — riscos que precisam ser evitados com máxima cautela frente ao enfrentado na sala de cirurgia.

– Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT.

– Sou imensamente grato a Deus por aquilo que considero mais um milagre em minha vida. Agradeço também ao povo brasileiro pela fé e pelas orações que tenho recebido, à minha esposa, filhos, família, aos amigos e aos profissionais de saúde que, com carinho e dedicação, têm me amparado nesse caminho. Tenho certeza de que, sem todos esses pilares, eu não teria a chance de me sentir como me sinto agora: com disposição e enorme vontade de voltar a andar e trabalhar, sempre ouvindo de perto o sentimento do povo brasileiro.

– Vamos superar mais esse desafio, um dia de cada vez. Muito obrigado pelo carinho, pela compreensão e pelas orações.

– Um forte abraço a todos!”

- Publicidade -[adrotate group="9"]

Mais lidas

Péricles diz manter boa relação com Roberto Cidade e evita falar em crise no PL

Ao comentar a foto em que aparece ao lado de Roberto Cidade, apontado nos bastidores como pré-candidato ao Governo do Amazonas, o deputado estadual...

Festival de Parintins reúne pré-candidatos e lideranças políticas do Amazonas

Além da disputa entre Caprichoso e Garantido, o 59º Festival Folclórico de Parintins reuniu pré-candidatos ao Governo do Amazonas e ao Senado, além de...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista na corrida eleitoral de 2026

O ex-vice-governador do Amazonas e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Péricles diz manter boa relação com Roberto Cidade e evita falar em crise no PL

Ao comentar a foto em que aparece ao lado de Roberto Cidade, apontado nos bastidores como pré-candidato ao Governo do Amazonas, o deputado estadual...

Festival de Parintins reúne pré-candidatos e lideranças políticas do Amazonas

Além da disputa entre Caprichoso e Garantido, o 59º Festival Folclórico de Parintins reuniu pré-candidatos ao Governo do Amazonas e ao Senado, além de...

Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista na corrida eleitoral de 2026

O ex-vice-governador do Amazonas e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]