Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

“Se não convence a militância do partido, como é que vai convencer a sociedade?”, dispara novo presidente do PT Amazonas sobre críticas de seus adversários

O deputado estadual Sinésio Campos foi eleito, mais uma vez, presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo ele, a vitória ocorreu com ampla vantagem sobre os demais concorrentes

As eleições internas do PT chegaram ao fim e, na tarde desta segunda-feira (07/07), foi divulgado, na sede da sigla, o resultado da votação que confirmou a eleição de Sinésio Campos para o cargo de presidente estadual. Ele venceu o vereador de Manaus, Zé Ricardo (PT). Na mesma ocasião, Valdemir Santana foi anunciado como novo presidente do diretório municipal de Manaus.

Sinésio, que assumirá o cargo pela terceira vez, destacou sua trajetória política e ressaltou que o PT é o único partido com eleições diretas para a presidência, tornando-se, segundo ele, exemplo para outras legendas. O parlamentar também afirmou que a militância reconhece seu trabalho e os resultados alcançados.

Questionado sobre críticas feitas por seu adversário, Zé Ricardo — que alegou que Sinésio venceu com o apoio da máquina pública e lamentou o resultado —, o presidente eleito rebateu com firmeza e classificou as declarações como ultrapassadas.

“Esse discurso velho, corroído pelo tempo, não cabe mais. Porque, primeiro: se não convence nem a militância do partido, como é que vai convencer a sociedade? Ele já foi vereador de Manaus, foi meu suplente por vários mandatos na Assembleia Legislativa, deputado federal, e, muitas vezes, candidato majoritário. Não quis disputar a prefeitura na eleição passada e, na verdade, queria mesmo era um mandato de vereador. O que ele precisa agora é se preocupar, não comigo, mas com o que está fazendo na Câmara de Vereadores. Eu, como deputado e presidente do partido, tenho muito trabalho a fazer”, disparou Sinésio.

O parlamentar também afirmou que sua atuação deve ser avaliada pela militância e reforçou que o papel de um vereador é trabalhar, não apenas criticar.

“O povo brasileiro, e a militância também, já não aguenta mais político que só sabe falar e não sabe agir. Todas as críticas feitas contra mim foram respondidas nas urnas. Quem deve avaliar meu desempenho como presidente do partido é a militância, não um militante qualquer, tenha ele mandato ou não. Para mim, o que importa é o compromisso com o partido.”

 


Saiba mais:

Senador Eduardo Braga, ministro Jader Filho e Prefeitura reforçam parceria por moradia digna em Manaus

Em vídeo, Alfredo Nascimento chama Eduardo Braga de mentiroso e senador “fiapo” ao tratar de BR-319


Presidente do Diretório Municipal

Também foi anunciado Valdemir Santana como novo presidente do diretório municipal de Manaus. Em seu discurso, ele afirmou que o partido terá novos planos para o mandato e que a prioridade será trabalhar pela reeleição do presidente Lula em 2026.

“Vamos construir um planejamento dentro do Partido dos Trabalhadores com todas as tendências políticas, para definir o que faremos nesses próximos quatro anos. Vamos convocar toda a militância, independentemente da corrente interna, para pensar a longo prazo. E, claro, também pensar na reeleição do presidente Lula. Esse será nosso maior objetivo. Mas também vamos olhar para o estado do Amazonas, essa é a compreensão do PT. Somos uma federação e estaremos dialogando com o PCdoB e o PV”, afirmou Valdemir.

Apuração das urnas

Os presidentes eleitos comandarão a sigla até 2030 e liderarão o partido nas próximas eleições municipais e gerais. Até o fechamento desta matéria, a assessoria do PT não havia divulgado os números finais da apuração, que, segundo os eleitos, ainda estava em andamento.

Assista o vídeo: 

 

- Publicidade -[adrotate group="7"]

As eleições internas do PT chegaram ao fim e, na tarde desta segunda-feira (07/07), foi divulgado, na sede da sigla, o resultado da votação que confirmou a eleição de Sinésio Campos para o cargo de presidente estadual. Ele venceu o vereador de Manaus, Zé Ricardo (PT). Na mesma ocasião, Valdemir Santana foi anunciado como novo presidente do diretório municipal de Manaus.

Sinésio, que assumirá o cargo pela terceira vez, destacou sua trajetória política e ressaltou que o PT é o único partido com eleições diretas para a presidência, tornando-se, segundo ele, exemplo para outras legendas. O parlamentar também afirmou que a militância reconhece seu trabalho e os resultados alcançados.

Questionado sobre críticas feitas por seu adversário, Zé Ricardo — que alegou que Sinésio venceu com o apoio da máquina pública e lamentou o resultado —, o presidente eleito rebateu com firmeza e classificou as declarações como ultrapassadas.

“Esse discurso velho, corroído pelo tempo, não cabe mais. Porque, primeiro: se não convence nem a militância do partido, como é que vai convencer a sociedade? Ele já foi vereador de Manaus, foi meu suplente por vários mandatos na Assembleia Legislativa, deputado federal, e, muitas vezes, candidato majoritário. Não quis disputar a prefeitura na eleição passada e, na verdade, queria mesmo era um mandato de vereador. O que ele precisa agora é se preocupar, não comigo, mas com o que está fazendo na Câmara de Vereadores. Eu, como deputado e presidente do partido, tenho muito trabalho a fazer”, disparou Sinésio.

O parlamentar também afirmou que sua atuação deve ser avaliada pela militância e reforçou que o papel de um vereador é trabalhar, não apenas criticar.

“O povo brasileiro, e a militância também, já não aguenta mais político que só sabe falar e não sabe agir. Todas as críticas feitas contra mim foram respondidas nas urnas. Quem deve avaliar meu desempenho como presidente do partido é a militância, não um militante qualquer, tenha ele mandato ou não. Para mim, o que importa é o compromisso com o partido.”

 


Saiba mais:

Senador Eduardo Braga, ministro Jader Filho e Prefeitura reforçam parceria por moradia digna em Manaus

Em vídeo, Alfredo Nascimento chama Eduardo Braga de mentiroso e senador “fiapo” ao tratar de BR-319


Presidente do Diretório Municipal

Também foi anunciado Valdemir Santana como novo presidente do diretório municipal de Manaus. Em seu discurso, ele afirmou que o partido terá novos planos para o mandato e que a prioridade será trabalhar pela reeleição do presidente Lula em 2026.

“Vamos construir um planejamento dentro do Partido dos Trabalhadores com todas as tendências políticas, para definir o que faremos nesses próximos quatro anos. Vamos convocar toda a militância, independentemente da corrente interna, para pensar a longo prazo. E, claro, também pensar na reeleição do presidente Lula. Esse será nosso maior objetivo. Mas também vamos olhar para o estado do Amazonas, essa é a compreensão do PT. Somos uma federação e estaremos dialogando com o PCdoB e o PV”, afirmou Valdemir.

Apuração das urnas

Os presidentes eleitos comandarão a sigla até 2030 e liderarão o partido nas próximas eleições municipais e gerais. Até o fechamento desta matéria, a assessoria do PT não havia divulgado os números finais da apuração, que, segundo os eleitos, ainda estava em andamento.

Assista o vídeo: 

 

- Publicidade -[adrotate group="9"]
Ingrid Formoso
Ingrid Formoso
Jornalista , há mais de 10 anos, já passou pela assessoria de vários orgãos públicos do Estado, foi produtora de tv e rádio e agora é editora chefe do Portal que mais cresce no Amazonas.

Mais lidas

“Maior protagonista das eleições”, Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista

O vice-governador e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa eleitoral de...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

Saullo Viana destaca parceria com Celso Sabino em toada do Caprichoso

O deputado federal Saullo Viana (MDB-AM) comentou, nesta sexta-feira (26), durante a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, a parceria com o ministro...

Roberto Cidade evita falar sobre reeleição em 2026

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), evitou comentar sobre disputar as eleições de 2026. Questionado sobre especulações envolvendo seu nome para a...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

“Maior protagonista das eleições”, Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista

O vice-governador e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa eleitoral de...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...

Saullo Viana destaca parceria com Celso Sabino em toada do Caprichoso

O deputado federal Saullo Viana (MDB-AM) comentou, nesta sexta-feira (26), durante a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, a parceria com o ministro...

Roberto Cidade evita falar sobre reeleição em 2026

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), evitou comentar sobre disputar as eleições de 2026. Questionado sobre especulações envolvendo seu nome para a...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]