O novo presidente do Diretório Estadual do PDT no Amazonas, Sabá Reis, afirmou, nesta segunda-feira (9/2), durante o programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da TV Onda Digital, que se depender do presidente nacional (Carlos Lupi) e dele próprio, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), será candidato ao Governo do Amazonas em outubro.
“Só depende dele! E pelo andar da carruagem, pelo que pude perceber, o David tem todas as condições para ser candidato. Ele não se posicionou porque não é hora de jogar o jogo. Tudo o que está acontecendo ainda é treino”, analisou.
Sobre a possibilidade dele próprio ser candidato a vice em uma chapa liderada por David, Sabá Reis disse que o PDT e o Avante têm uma aliança nacional e que será natural que no Amazonas os dois partidos estejam juntos na campanha eleitoral deste ano. “O PDT vai ter candidato majoritário no Amazonas”, garantiu.
Saiba mais:
Ausências de Tadeu abre leque de especulações sobre afastamento do grupo político de David Almeida
Cantinho do Mingau, exemplo de empreendedorismo no segmento de ‘food service’ em Manaus
Organização partidária e candidaturas
Sabá Reis revelou que começará pelo diretório municipal de Manicoré a reorganização do PDT no Amazonas e que a gestão dele será marcada pela presença do partido em todos os municípios do Estado. A meta é eleger ao menos dois deputados estaduais em outubro, sendo um deles o ex-deputado Luiz Castro.
Sobre as novas filiações, Reis afirmou que há uma possibilidade do chefe da Casa Civil, Marcos Rota, ingressar na sigla para ser candidato a uma das vagas majoritárias em aberto. O caminho será uma candidatura ao Senado Federal. Contudo, descartou a filiação do filho dele, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis, que ficará no Avante para tentar chegar à Assembleia Legislativa.
Confira a entrevista exclusiva com Sabá Reis: