A ex-vereadora Glória Carratte (PSB) afirmou que está apenas aguardando a conclusão dos trâmites judiciais para assumir a vaga que reivindica na Cãmara Municipal de Manaus (CMM). Segundo ela, o processo ainda depende do esgotamento dos recursos em andamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) antes de avançar para as próximas etapas.
Carratte destacou que já foi diplomada pela Justiça Eleitoral e ressaltou a decisão favorável de 5 votos a 1 relacionada ao caso de cota de gênero pelo partido Democracia Cristã (DC), que tira Elan Alencar do cargo. Para ela, o resultado não deve ser alterado e representa uma importante defesa da participação feminina na política.
“Não queremos nada que não seja dentro da lei. Eu só vou cumprir o que a lei diz”, afirmou.
A ex-vereadora também declarou que continuará acompanhando o andamento do processo e garantiu que não pretende desistir da disputa. “Sou forte, guerreira e não vou desistir”, disse.
VIDEO NO GRUPO DE POLTICA – NOSSO-