Após a repercussão de um gesto protagonizado durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Manaus na semana passada, o senador Omar Aziz (PSD) negou qualquer desentendimento com o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas e atual governador, Roberto Cidade (União Brasil).

Em entrevista à TV Norte Amazonas, Omar afirmou que a cena, que gerou críticas e especulações nas redes sociais, foi resultado da empolgação com anúncios considerados históricos para o Amazonas, como os avanços na BR-319, investimentos em infraestrutura portuária e conquistas ligadas à reforma tributária.
Segundo o senador, não houve tentativa de ofuscar ou desrespeitar Roberto Cidade. Omar ressaltou que os dois se encontraram normalmente no dia seguinte ao evento, participaram de uma homenagem juntos e registraram fotos lado a lado.
“Tem nada a ver. As pessoas interpretam as imagens da forma que querem”, declarou.
O senador também destacou a proximidade que mantém com Lula e afirmou que sua reação foi motivada pela celebração de pautas que, segundo ele, foram conquistadas após anos de articulação política e cobranças da população amazonense.
A declaração ocorre após o episódio ganhar repercussão nas redes sociais, onde internautas apontaram que Omar teria tomado a frente de Roberto Cidade durante o evento oficial com o presidente da República.