Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Vereadores trocam farpas na CMM durante debate sobre radares e gestão municipal

A sessão desta segunda-feira (24/09) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi marcada por troca de farpas entre os vereadores Zé Ricardo (PT), Roberto Sabino (Republicanos) e Rodrigo Guedes (PP). O embate começou após Zé Ricardo usar a Tribuna para criticar a gestão do prefeito David Almeida (Avante) e questionar supostas irregularidades na instalação de radares de trânsito e de equipamentos meteorológicos na capital amazonense.

Em seu discurso, Zé Ricardo também cobrou mais transparência sobre o destino do dinheiro arrecadado com multas de trânsito.

“Eu solicitei informações sobre os valores e aqui o líder do prefeito só vem para suscitar os parlamentares, chamar atenção pessoal e rejeitar requerimentos. A função dele parece ser essa: organizar a base do prefeito para impedir pedidos de informação. O Diário Oficial está cheio de páginas e páginas de multas, mas a prefeitura não explica quanto arrecadou e para onde esse dinheiro está indo. Afinal, o objetivo não deveria ser orientar o trânsito?”, questionou.

O parlamentar ainda levantou dúvidas sobre os chamados “radares meteorológicos”, que, segundo ele, nem a Secretaria de Finanças teria conhecimento sobre os equipamentos.

“A prefeitura gasta com a compra e instalação de radares para prever chuvas, sendo que já existem instituições que fazem esse trabalho diariamente. Pedi informações e a própria secretaria respondeu que não tem registros sobre a implantação do equipamento. Ou seja, ninguém sabe de nada”, criticou.

Além da pauta sobre trânsito, Zé Ricardo também voltou a apontar falhas na educação municipal. Ele afirmou que escolas seguem sem psicólogos e acusou a atual gestão de descaso. “Ou o prefeito não tem coragem, ou não tem competência, ou não tem compromisso. A impressão é que não há compromisso com a educação e a saúde básica”, declarou.


Leia mais

CCJ do Senado rejeita por unanimidade a PEC da Blindagem

Comissão do Senado aprova projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil


 

Resposta irônica de Roberto Sabino

Integrante da base do prefeito na CMM, Roberto Sabino respondeu em tom irônico às críticas de Zé Ricardo e fez alusão aos óculos usados pelo colega.

“Parabenizo o seu óculos, excelência. Deve ter sido feito em algum país por aí, porque só enxerga aquilo que quer. É claro que em qualquer gestão existem problemas, mas não dá para dizer que só há falhas. Esse seu olhar só vê o que não funciona”, ironizou.

Zé Ricardo não deixou passar e devolveu a provocação: “Meu óculos foi comprado ali no centro, na Barroso. E sugiro que o senhor também compre um, para ver se começa a enxergar os problemas da cidade. Será que só eu vejo? Outros vereadores também enxergam. Nosso papel é fiscalizar o Executivo, com ou sem óculos”.

Rodrigo Guedes chama colega de “ping-pong”

O clima esquentou ainda mais quando Rodrigo Guedes pediu aparte e classificou Roberto Sabino como “vereador ping-pong”, em referência às idas e vindas do colega entre a base e a oposição.

“Tem vereador que usava óculos, tirou, colocou de novo. Era da base, saiu, voltou. Esse é o vereador ping-pong. As pessoas rejeitam esse tipo de postura na política, porque sabem os motivos. Hoje voltou a bajular o prefeito”, disparou Guedes.

Assista ao vídeo:

- Publicidade -[adrotate group="7"]

A sessão desta segunda-feira (24/09) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi marcada por troca de farpas entre os vereadores Zé Ricardo (PT), Roberto Sabino (Republicanos) e Rodrigo Guedes (PP). O embate começou após Zé Ricardo usar a Tribuna para criticar a gestão do prefeito David Almeida (Avante) e questionar supostas irregularidades na instalação de radares de trânsito e de equipamentos meteorológicos na capital amazonense.

Em seu discurso, Zé Ricardo também cobrou mais transparência sobre o destino do dinheiro arrecadado com multas de trânsito.

“Eu solicitei informações sobre os valores e aqui o líder do prefeito só vem para suscitar os parlamentares, chamar atenção pessoal e rejeitar requerimentos. A função dele parece ser essa: organizar a base do prefeito para impedir pedidos de informação. O Diário Oficial está cheio de páginas e páginas de multas, mas a prefeitura não explica quanto arrecadou e para onde esse dinheiro está indo. Afinal, o objetivo não deveria ser orientar o trânsito?”, questionou.

O parlamentar ainda levantou dúvidas sobre os chamados “radares meteorológicos”, que, segundo ele, nem a Secretaria de Finanças teria conhecimento sobre os equipamentos.

“A prefeitura gasta com a compra e instalação de radares para prever chuvas, sendo que já existem instituições que fazem esse trabalho diariamente. Pedi informações e a própria secretaria respondeu que não tem registros sobre a implantação do equipamento. Ou seja, ninguém sabe de nada”, criticou.

Além da pauta sobre trânsito, Zé Ricardo também voltou a apontar falhas na educação municipal. Ele afirmou que escolas seguem sem psicólogos e acusou a atual gestão de descaso. “Ou o prefeito não tem coragem, ou não tem competência, ou não tem compromisso. A impressão é que não há compromisso com a educação e a saúde básica”, declarou.


Leia mais

CCJ do Senado rejeita por unanimidade a PEC da Blindagem

Comissão do Senado aprova projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil


 

Resposta irônica de Roberto Sabino

Integrante da base do prefeito na CMM, Roberto Sabino respondeu em tom irônico às críticas de Zé Ricardo e fez alusão aos óculos usados pelo colega.

“Parabenizo o seu óculos, excelência. Deve ter sido feito em algum país por aí, porque só enxerga aquilo que quer. É claro que em qualquer gestão existem problemas, mas não dá para dizer que só há falhas. Esse seu olhar só vê o que não funciona”, ironizou.

Zé Ricardo não deixou passar e devolveu a provocação: “Meu óculos foi comprado ali no centro, na Barroso. E sugiro que o senhor também compre um, para ver se começa a enxergar os problemas da cidade. Será que só eu vejo? Outros vereadores também enxergam. Nosso papel é fiscalizar o Executivo, com ou sem óculos”.

Rodrigo Guedes chama colega de “ping-pong”

O clima esquentou ainda mais quando Rodrigo Guedes pediu aparte e classificou Roberto Sabino como “vereador ping-pong”, em referência às idas e vindas do colega entre a base e a oposição.

“Tem vereador que usava óculos, tirou, colocou de novo. Era da base, saiu, voltou. Esse é o vereador ping-pong. As pessoas rejeitam esse tipo de postura na política, porque sabem os motivos. Hoje voltou a bajular o prefeito”, disparou Guedes.

Assista ao vídeo:

- Publicidade -[adrotate group="9"]
Ingrid Formoso
Ingrid Formoso
Jornalista , há mais de 10 anos, já passou pela assessoria de vários orgãos públicos do Estado, foi produtora de tv e rádio e agora é editora chefe do Portal que mais cresce no Amazonas.

Mais lidas

Pesquisa mostra disputa aberta para deputado estadual no AM

Levantamento aponta 82% de eleitores indecisos e percentuais reduzidos entre os pré-candidatos mais lembrados à Assembleia Legislativa. A primeira pesquisa espontânea para deputado estadual divulgada...

Direto ao Ponto Pesquisas: 86% não sabem em quem votar para deputado federal

A disputa pelas cadeiras na Câmara dos Deputados começou a ganhar os primeiros contornos, mas o tabuleiro político está aberto. Um novo levantamento do...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Em meio à crise no PL, Maria do Carmo declara apoio a Michelle Bolsonaro

A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo PL, Maria do Carmo Seffair, manifestou apoio público à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em meio à crise interna...

Nível de rejeição de Lula e Flávio Bolsonaro é quase igual, aponta PoderData

A mais recente pesquisa PoderData, divulgada nesta quinta-feira (25), mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

CMM aprova LDO de 2027 com previsão de déficit

Texto mantém quase integralmente a proposta do Executivo, rejeita 62 emendas parlamentares e prevê resultado primário negativo de R$ 526 milhões para o próximo...

Sinais indicam possível candidatura de Roberto Cidade

O governador Roberto Cidade (União Brasil) sinalizou que só deve tratar de sua candidatura à reeleição após o Festival Folclórico de Parintins, mais especificamente...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Pesquisa mostra disputa aberta para deputado estadual no AM

Levantamento aponta 82% de eleitores indecisos e percentuais reduzidos entre os pré-candidatos mais lembrados à Assembleia Legislativa. A primeira pesquisa espontânea para deputado estadual divulgada...

Direto ao Ponto Pesquisas: 86% não sabem em quem votar para deputado federal

A disputa pelas cadeiras na Câmara dos Deputados começou a ganhar os primeiros contornos, mas o tabuleiro político está aberto. Um novo levantamento do...

Em meio à crise no PL, Maria do Carmo declara apoio a Michelle Bolsonaro

A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo PL, Maria do Carmo Seffair, manifestou apoio público à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em meio à crise interna...

Nível de rejeição de Lula e Flávio Bolsonaro é quase igual, aponta PoderData

A mais recente pesquisa PoderData, divulgada nesta quinta-feira (25), mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro...

CMM aprova LDO de 2027 com previsão de déficit

Texto mantém quase integralmente a proposta do Executivo, rejeita 62 emendas parlamentares e prevê resultado primário negativo de R$ 526 milhões para o próximo...

Sinais indicam possível candidatura de Roberto Cidade

O governador Roberto Cidade (União Brasil) sinalizou que só deve tratar de sua candidatura à reeleição após o Festival Folclórico de Parintins, mais especificamente...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]