Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VÍDEO: Zé Ricardo vem como deputado federal ou Senado nas eleições: “Vou disputar”

Vereador também comentou sobre polêmica da taxa de esgoto e avaliou a atuação do PT no estado

O vereador e ex-deputado Zé Ricardo (PT) foi convidado do programa Tribuna Livre da Rede Onda Digital, nesta quinta-feira (3/4).

O parlamentar falou sobre sua trajetória na política, sua votação na última eleição quando foi o segundo vereador mais votado na capital tida como ‘bolsonarista’ e sobre a tarifa de água e esgoto.

“Eleição municipal é diferente de nacional! Disseram que seria muito polarizada, direita vs esquerda…não senti isso. A principal preocupação dos eleitores são os problemas da cidade”, disse em relação ao anseios dos eleitores.

Ainda durante o programa, Zé Ricardo também fez considerações sobre atuação dos colegas de partido Sassá e Sinésio.

“O PT, hoje em dia, tem vários grupos e tendências e uma falha muito grande. No passado, o partido se reunia para dizer em quem ia apoiar. Não teve essa decisão, então Sinésio decidiu apoiar o governo. O vereador Sassá estava apoiando o prefeito. Qual a consequência disso? O parlamentar tem como função cobrar, o Sassá não fazia isso e o Sinésio não faz. É muito fácil ser do governo, então tenho críticas sobre isso. Nosso papel é fiscalizar a prefeitura. Vamos ter eleição interna agora em julho, e vou disputar. Provavelmente vou me candidatar à presidência estadual”, falou.


Leia mais:

Em audiência pública, Zé Ricardo pede suspensão da tarifa de esgoto em Manaus

Vereador Rodrigo Sá dispara sobre obras da prefeitura: “São uma bela porcaria”


Taxação de água e esgoto

Sobre a taxação de água e esgoto, a respeito da qual Zé Ricardo comandou a audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM), ele reforçou que a cobrança é percentual sobre o valor da água.

“A tarifa de água foi reajustada em mais de 12%. Ela começou agora e as pessoas foram pegas desprevenidas, muitas não conseguiram pagar. Deveria ter havido um prazo maior pra essa cobrança, estão questionando onde está sendo feito o tratamento… A audiência que tivemos na Câmara Municipal levou a muitos questionamentos e vamos encaminhar para o Ministério Público e agência reguladora. Não sabemos de onde eles tiraram esse percentual e o valor da taxa de esgoto. As pessoas não se recusam a pagar, mas isso tem que ser revisto”, declarou.

E completou.

“Temos que debater com a sociedade, prefeitura e a empresa. A empresa quer ganhar dinheiro, ter lucro. Mas qual o lucro dela, qual o custo da operação? Cadê a planilha da empresa, por que a cobrança dessa taxa? Temos que acompanhar de perto”.

Veja abaixo:

Bancada Federal ou Senado?

Zé Ricardo comentou também sobre sua possível candidatura ao Senado ou para deputado federal na eleição do ano que vem.

“Ainda vamos debater sobre isso. O Amazonas é um estado que precisa de parlamentares que vão lutar pelo desenvolvimento, um estado em que Lula garantiu a Zona Franca. Minha experiência como deputado federal foi muito importante, os desafios de levar desenvolvimento ao interior, a questão ambiental…estamos nos preparando para a eleição do ano que vem. Vamos ter mudança na quantidade de parlamentares. De 8, o Amazonas passará a ter 10, o que aumenta as chances de todo mundo”.

Veja abaixo:

Veja o programa Tribuna Livre com Zé Ricardo, completo, abaixo:

- Publicidade -[adrotate group="7"]

O vereador e ex-deputado Zé Ricardo (PT) foi convidado do programa Tribuna Livre da Rede Onda Digital, nesta quinta-feira (3/4).

O parlamentar falou sobre sua trajetória na política, sua votação na última eleição quando foi o segundo vereador mais votado na capital tida como ‘bolsonarista’ e sobre a tarifa de água e esgoto.

“Eleição municipal é diferente de nacional! Disseram que seria muito polarizada, direita vs esquerda…não senti isso. A principal preocupação dos eleitores são os problemas da cidade”, disse em relação ao anseios dos eleitores.

Ainda durante o programa, Zé Ricardo também fez considerações sobre atuação dos colegas de partido Sassá e Sinésio.

“O PT, hoje em dia, tem vários grupos e tendências e uma falha muito grande. No passado, o partido se reunia para dizer em quem ia apoiar. Não teve essa decisão, então Sinésio decidiu apoiar o governo. O vereador Sassá estava apoiando o prefeito. Qual a consequência disso? O parlamentar tem como função cobrar, o Sassá não fazia isso e o Sinésio não faz. É muito fácil ser do governo, então tenho críticas sobre isso. Nosso papel é fiscalizar a prefeitura. Vamos ter eleição interna agora em julho, e vou disputar. Provavelmente vou me candidatar à presidência estadual”, falou.


Leia mais:

Em audiência pública, Zé Ricardo pede suspensão da tarifa de esgoto em Manaus

Vereador Rodrigo Sá dispara sobre obras da prefeitura: “São uma bela porcaria”


Taxação de água e esgoto

Sobre a taxação de água e esgoto, a respeito da qual Zé Ricardo comandou a audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM), ele reforçou que a cobrança é percentual sobre o valor da água.

“A tarifa de água foi reajustada em mais de 12%. Ela começou agora e as pessoas foram pegas desprevenidas, muitas não conseguiram pagar. Deveria ter havido um prazo maior pra essa cobrança, estão questionando onde está sendo feito o tratamento… A audiência que tivemos na Câmara Municipal levou a muitos questionamentos e vamos encaminhar para o Ministério Público e agência reguladora. Não sabemos de onde eles tiraram esse percentual e o valor da taxa de esgoto. As pessoas não se recusam a pagar, mas isso tem que ser revisto”, declarou.

E completou.

“Temos que debater com a sociedade, prefeitura e a empresa. A empresa quer ganhar dinheiro, ter lucro. Mas qual o lucro dela, qual o custo da operação? Cadê a planilha da empresa, por que a cobrança dessa taxa? Temos que acompanhar de perto”.

Veja abaixo:

Bancada Federal ou Senado?

Zé Ricardo comentou também sobre sua possível candidatura ao Senado ou para deputado federal na eleição do ano que vem.

“Ainda vamos debater sobre isso. O Amazonas é um estado que precisa de parlamentares que vão lutar pelo desenvolvimento, um estado em que Lula garantiu a Zona Franca. Minha experiência como deputado federal foi muito importante, os desafios de levar desenvolvimento ao interior, a questão ambiental…estamos nos preparando para a eleição do ano que vem. Vamos ter mudança na quantidade de parlamentares. De 8, o Amazonas passará a ter 10, o que aumenta as chances de todo mundo”.

Veja abaixo:

Veja o programa Tribuna Livre com Zé Ricardo, completo, abaixo:

- Publicidade -[adrotate group="9"]
Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital, jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mais lidas

Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista na corrida eleitoral de 2026

O ex-vice-governador do Amazonas e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

Saullo Viana destaca parceria com Celso Sabino em toada do Caprichoso

O deputado federal Saullo Viana (MDB-AM) comentou, nesta sexta-feira (26), durante a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, a parceria com o ministro...

Roberto Cidade evita falar sobre reeleição em 2026

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), evitou comentar sobre disputar as eleições de 2026. Questionado sobre especulações envolvendo seu nome para a...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista na corrida eleitoral de 2026

O ex-vice-governador do Amazonas e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...

Saullo Viana destaca parceria com Celso Sabino em toada do Caprichoso

O deputado federal Saullo Viana (MDB-AM) comentou, nesta sexta-feira (26), durante a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, a parceria com o ministro...

Roberto Cidade evita falar sobre reeleição em 2026

O governador do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), evitou comentar sobre disputar as eleições de 2026. Questionado sobre especulações envolvendo seu nome para a...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]